Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

AUTO_ivan

  • Em São Paulo, Marta X Alckimin; no Rio, Wagner Montes X Marcelo Crivela; em Salvador, João Henrique X ACMzinho; e mais Gratchen, Tamy, Rita Cadilac... Só tem bundão na nova política nacional?

 

  • A partir de hoje, decreto: só visitarei blogs de quem tem nome. Nunca aceitei anonimato, salvo no caso daquelas pessoas que correm riscos de retaliações, como a Nariz Gelado, e aqueles que já conheço de outra forma ou por outros meios. Se não tem rao preso, mostre a cara. Bater no escuro é coisa de covardes. Não, ninguém andou me ofendendo anonimamente aqui, isso é apenas resultados de minhas elocuções noturnas e solitárias.

 

  • Sabe quando você lê alguma coisa e fica pensando "eu gostaria de ter escrito isso...". Pois foi assim que me senti em relação ao texto da Marlene no qual ela manda recado para o padre Lancelotti.

 

  • Passando rapidamente pela TV Câmara, me dou de cara com um deputado petista falando dos "mais excluídos". Cacete! Os caras estão criando uma casta ainda mais ferrada que a dos excluídos?

 

  • Janeiro, mês de férias, a vizinhança toda viajando, o consumo de água do condomínio caiu 50%. Curiosamente, o valor da conta veio 25% mais alto e sem nenhuma taxa extra discriminada. Acho que vou procurar um veterinário para aprender como os gatos se banham.

 

  • Há dois anos, época de campanha para governador, Paulo Souto esteve por aqui e assinou a ordem de serviço para a construção de um presídio. Um ano depois, burocracias atualizadas, projeto pronto, terreno escolhido, começaram as obras. Essa semana um acólito da Secretaria de Segurança Pública apareceu por aqui numa visita surpresa e vazou a iformação que a construção será embargada. O motivo: o terreno não é firme o suficiente para suportar o peso da construção. Será que os autores dos projetos foram aqueles mesmos engenheiros que vivem construindo prédios que desmoronam em Recife? Quem (ninguém, óbvio) vai ressarcir os gastos feitos pelo estado?

 

  • Todo pimpão, com razão, dói-me reconhecer, por ter saldado a bi-secular dívida externa, Lula proferiu mais uma pérola: agora que somos credores, está na hora de nos endividarmos para trabalhar na construção da infra-estrutura do país. Não seria mais inteligente, ao invés de fazer dívidas, empregar melhor o dinheiro que temos?

 

Nenhum comentário: