Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Rapidinhas

AUTO_cau

  • Chegará amanhã no Senado o Projeto de Lei que reza sobre a diminuição da maioridade pena. Está longe do que a população deseja, mas já é alguma coisa. Vai ficar um pouco mais difícil os bandidos transferirem a responsabilidade de seus crimes para os "dimenor" das gangs. Se tais mudanças forem aprovadas, vamos ver se o pessoal dos direitos humanos não se mete alegando que elas vão contra o que prega o Estatuto da Criança e do Adolescente. Vixe! Acho que dei idéia...

  • Minha modesta contribuição para o Código de Ética do PT, que deve ser lançado em março: "É anti-ético e sujeito à expulsão do partido roubar de companheiros e de amiguinhos aliados. Se quiserem roubar, façam-no contra os otários não filiados e que caem na besteira de pagar seus impostos em dia".

  • O relator da Medida Provisória da TV Brasil, popularmente conhecida como Tele Lula, disponibilizou, em seu texto, uma verba "própria" de R$ 300 milhões. De própria não tem nada, uma vez que essa TV não gerará renda, apenas sugará de canudinho uma dinheirama que seria muito mais útil se aplicada na saúde ou na educação, por exemplo. O argumento usado pelo gênio é que tal verba daria mais autonomia para a Tele Lula. Autonomia como, buana, se o dinheiro será repassado pelo governo federal? Esse povo acha que todo mundo é otário. Pra falar a verdade, estou começando a achar também. Incluindo a mim mesmo no rol.

  • Fica todo mundo espantado e penalizado com as mortes nas serras fluminenses depois da chuvarada da última semana. O que não vejo ninguém falar é que D. Pedro II já havia probido construções nas encostas devido aos riscos de desmoronamentos e de danos ao ambiente. Com o fim do Império, os republicanos resolveram desfazer tudo o que os imperadores haviam feito, inclusive as coisas boas. Agora choramos as chuvas derramadas.

Nenhum comentário: