Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, outubro 11, 2005

Alguém disse que a vida é uma festa. A gente chega depois que começou e sai antes que acabe.

(Elsa Maxwell)




Eu sou normal


Criança saudável é criança que apronta, curiosa, ativa. Criança que anda pelos cantos, quietinha, macambúzia tem problema. Pode ser verme, anemia ou autismo. Alguma coisa está errada.

Eu fui uma criança que aprontava, curiosa e ativa, acho que até demais por conta dos castigos e surras que tomava. Ou eu era o capeta personificado ou minha mãe sofria de TPMs terríveis.

Era muito bom aluno. Por três vezes ganhei o prêmio de melhor da turma. Na adolescência, hormônios saindo pelas orelhas, as coisas mudaram um pouco, mas tive tempo de retomar o trilho. Nada preocupante.

Aprendi a ler antes dos sete anos, comecei a andar aos sete meses, rejeitei a chupeta aos três meses... O imediatismo, característica gritante da minha personalidade defeituosa, manifestou-se cedo, portanto.

Quanto a aprontar... Nossasenhorinhadabicicletadopneufurado! Era craque. Em se tratando de sacanagem sempre fui criativo.

Não me contentava em amarrar bombinhas em rabo de gato, isso qualquer moleque fazia. Divertido era dar sustos em qualquer um. Nas noites em que faltava energia, era uma festa. Meus irmãos sofriam, tanto os mais velhos, quanto os mais novos. Entre eles, miha irmã era a presa predileta.

Roubar frutas - as mangas do sub-tenente Cruz eram uma delícia - era esporte predileto, mas tinha que fazer a obra escondido do dono do quintal e da minha mãe, senão lá vinha bordoada.

Jogar pedra em quem passasse pela rua e me esconder atrás do muro foi divertido até o dia em que aquele senhor bigodudo me flagrou e me passou um sabão de deixar as orelhas roxas. Perdeu a graça...

Na escola amarrava o cadarço do tênis do colega da frente na carteira só pra vê-lo estatelar-se ao tentar levantar.

Quem diria que me tornaria um adulto tão bonzinho...?




Às as crianças, feliz dia das crianças.
Aos católicos, feliz dia de Nossa Senhora Aparecida.
A todos, felizes todos os dias.





Desculpe, Micha, ia me esquecendo.
Pessoal, esse é mais um post que participa dos postes comunitários da Micha. Vá até lá e visite os outros participantes.

Nenhum comentário: