Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, outubro 21, 2005

Penso, logo penso que existo.



A Cama


A cama é um móvel, embora não se mova.

A cama só se move quando movemos a cama.

A gente só pode entender que a cama é um móvel se compararmos a cama a uma montanha. A gente pode mover a cama, mas não pode mover a montanha, por isso a montanha é um imóvel e a cama é um móvel.

A Bíblia diz que a fé remove montanhas, mas eu acho que nunca teve ninguém com tanta fé porque nunca soube de uma montanha que se moveu, a não ser por terremotos e por explosivos.

A cama serve pra gente dormir nela.

Mas a gente faz um monte de outras coisas na cama.

A gente assiste televisão na cama, a gente come pipoca na cama, a gente lê na cama, os adultos fazem filhos na cama, a gente troca fralda de bebê na cama, a gente deita no colchão da cama molhado de mijo do bebê de quem a gente trocou a fralda...


A cama tem um companheiro inseparável, o colchão.

A cama sem colchão não é cama, é apenas uma armação de madeira sem serventia.

Cama sem colchão é catre.

Catre parece nome de peça de automóvel, mas é cama sem colchão.

Catre é cama de prisioneiro, mas também é cama de monge.

Nunca dormi em catre, mas já dormi em colchão duro que nem madeira.

Nunca dormi sobre madeira, mas deve ser igual a dormir num catre.

Eu tenho dez anos e adoro a minha cama.

Nenhum comentário: