Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, outubro 24, 2005

A febre aviária já chegou ao Brasil. Atingiu o Galo Mineiro (Clube Atlético Mineiro)



Momento classificados:
- Se alguém quiser saber como e por que votei, no site do Pedro eu conto.


- Para os usuários do Windows XP, dez dicas para acelerar seu dessempenho. Eu estou aplicando duas e já melhorou bastante.


- Minha amiga Paula estará lançando seu livro no próximo dia 5 em São Paulo e no dia 8 em Campinas. Será possível também adquirir seu exemplar on-line. O tema é bastante interessante e mau vejo a hora de receber o meu.


Cleptomania


Ninguém gosta de ser roubado, ponto passivo. Eu mesmo tive minha casa roubada há pouco tempo e só superei a raiva dando risadas ao ver que o calhorda levou minhas cuecas velhas.

A maioria dos brasileiros se diz cristã, e Cristo ensinou a dar a outra face ao levar uma bofetada. Ou seja, cristãos de butique, afinal, seguir os ensinamentos do Mestre é outra história.

Nossas novelas são o nosso maior produto de exportação artística no momento e há um bom tempo. Chegamos ao ponto de discriminar as mexicanas, mães dos teledramas brasileiros. Particularmente as tramas de Glória Peres são endeusadas pela mídia paga-pau por discutirem problemas sociais muitas vezes ignorados ou discriminados pela população. A autora já causou discussões nacionais sobre o desaparecimento de crianças, o mal de Alzeheimer, a deficiência mental, a deficiência física e um tanto de outras mazelas.

Na atual novela que escreve colocou uma personagem cleptomaníaca. Se sua intenção era mostrar esse mal como uma doença e discutir sobre o tratamento, esqueceu de avisar aos seus próprios autores.

Dia desses cheguei ao trabalho e vi o mulherio discutindo que uma das atrizes da novela estava roubado dinheiro das bolsas das colegas. Flagrada, causou um rebuliço porque as outras atrizes estavam se recusando a contracenar com ela.

Chamaram-na para uma conversa? Convocaram um psicólogo para tentar ajudá-la? Foi diagnosticada a cleptomania? Houve mesmo todo esse rebuceteio ou foi apenas um golpe publicitário para levar os novelistas a assistirem ao programa tentando identificar a ladra?

Aproveitadores como o roedor do SBT não perdeu tempo e levou a pobre discriminada e escorraçada da vênus platinada a fim de conquistar uns pontinhos no IBOPE, nem que para isso a dignidade de um ser humano, mais uma vez, fosse jogado na lama. Numa hora dessas que me pergunto onde andam os barulhentos defensores dos direitos humanos.

Enquanto isso a Amazônia passa por uma seca catastrófica, o Pará está ficando sem árvores, a aftosa está desempregando 5.000 pessoas diretamente e mais um tanto indiretamente, a gripe do frango chegou ao Peru e ao Chile, o Zé Dirceu equilibra-se sobre o cadafalço...

A novela é mesmo uma bênção para alguns.

Nenhum comentário: