Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, outubro 04, 2005

Defunto ruim não merece vela.



Prévia Sobre o Referendum


Não vou me aprofundar em argumentos contra ou a favor do desarmamento, mas falar um pouquinho do que tenho lido e ouvido de argumentações. É uma grandeza! É cada chute que dão, que dói a canela.

Como ainda não sei como votar não sou nada indicado pra tentar convencer quem quer que seja, mas os profetas do apocalipse estão se fartando.

Alguns pregam o despreparo do governo, outros dizem que esse está empurrando para nós, cidadãos comuns, a decisão. Eu acho é ótimo que decidamos, aliás, deveríamos decidir sobre muitos mais coisas uma vez que o que os governos e o parlamento têm decidido por nós só tem nos trazido dores de cabeça e de bolso, além de uma descrença crescente nas instituições.

Não sei porquê ainda me surpreendo com essa insatisfação popular constante e bem brasileira. Se chove, reclamam; se faz sol, reclamam; se neva, reclamam... E assim tem sido com as decisões dos políticos. Quando eles ditam as regras sem nos consultar, ficamos furiosos. Quando nos consultam, argumentamos que estão nos empurrando a batata quente.

Claro que por trás disso existem zilhões de interesses, mas somos nós mesmos que devemos dizer o que o país deve ou não fazer. O país é nosso e não apenas dos engravatados de Brasília.

Nenhum comentário: