- Ontem, feriado, vontade de dormir até as dez, acordo com um pipoco Às sete horas. Sabe o que é um pipoco? O som de uma bexiga estourando, é um pipoco; o barulho de uma rolha de champanhe sendo sacada, é um pipoco; um tiro, é um pipoco. Foi um tiro. Em seguida sons de uma pessoa correndo, logo seguido por outra. Mais rápido que uma tartaruga paraplégica, me levanto, curioso. Abro a janela a tempo de ver o vizinho de baixo entrando no carro enquanto gritava para a esposa "foram por ali", e, enquanto acelera, a esposa "cuidado, amor". La vai ele... E eu, "Zilda, o que houve?", "um ladrão tentou roubar aquela casa da esquina", "e quem atirou?", " o dono da casa". Menos mal. Me debrucei na janela e fiquei aguardando a volta do marido que traria as novidades. Menos de cinco minutos depois chega ele com o dono da "casa da esquina". Ora, ora, ora, boa surpresa. O dono da "casa da esquina" é um dos delegados. Podem vir outros, mas esse bandido não vai ter mais coragem de voltar, muito bom! E eu que nem sabia que tinha segurança particular.
- Ontem resolvi conhecer o tal Second Life, que está virando coqueluche no Brasil (coqueluche? Pô, ninguém tem mais coqueluche!). Aquele negócio deve viciar. Apaguei rapidinho o cadastro que havia feito. Sem falar que o troço é pago. Tô fora!
- Lendo os jornais ontem (putz! esse post tá parecendo consultório de dentista: só notícias de ontem):
- Natal: menor de 16 anos mata a enterra padrasto;
- Aracaju: rapaz que matou duas crianças tem 17 anos e não 19, como foi noticiado;
- Santa Catarina: menor de 16 anos mata amigo a pauladas na nuca;
- Porto Velho: adolescente pratica assalto com arma de brinquedo;
- Lugar que não me lembro: casal de adolescentes mata e enterra bebê.
Não me venham dizer que escola recupera esses doentes. Não me venham com papo de medidas sócio-educativas.
Como disse o senadorzinho do DEMônios: "cadeia não recupera bandido, e ruas, recuperam?"
- Esse povo de Washington é engraçado. O presidente invade dois países de uma só vez, levando à morte milhares de locais e mais de 3000 soldados estadunidenses e os cidadãos fazem cara de paisagem; a cafetina revela sua lista de clientes e o país entra em polvorosa. Quer dizer que nos EUA fazer sexo é mais grave que fazer guerra?
- Quando você liga para o moto-táxi, eles te mandam uma moto. Quando você liga para o rádio-táxi, eles te mandam um rádio?
- O leo, quando era meu aluno, namorava uma italiana. Ele pasou no vestibular da Unicamp e ela passou em Viçosa. A distância destruiu o namoro. Ele passou a namorar uma alemã. Depois de um ano, o namoro fracassou. Agora está namorando uma japonesa. Ganhou o apelido de pinto da ONU. O pai já avisou, se ele começar a namorar uma boliviana será deserdado.
Blogged with Flock
Nenhum comentário:
Postar um comentário