Pesquisar neste blog e nos da lista

sábado, maio 19, 2007



  • E eis que encontro no jornal Extra, de Alagoas, a notícia que membros do MR-8, Movimento Revolucionário 8 de outubro, ameaça de morte o pseudo-jornalista Diogo Mainardi. E pensar que o MR-8, tão atuante na luta contra a ditadura militar, agora parte para práticas extremistas a la Hamas. Volta e meia também acho que o Mainardi, o maior dos calhordas do jornalismo brasileiro, dono de um ego maior que o de Lula, que tenta ser um Paulo Francis, mas sem a verve, a inteligência, o charme e o estilo de Francis, merece uma sova pra deixar de ser tão bobo, mas daí à morte...
  • Há três semanas, dia após dia, a quantidade de visitantes só aumenta. Por outro lado, os comentários só diminuem. Poxa, tenho quantidade, mas a qualidade diminuiu. Acho que não estou agradando mais. O lado bom é que não preciso me preocupar em agradar, uma vez que não estou agradando mesmo.
  • Abro as notícias do Terra, escolho a opção Brasil e parece que escolhi a opção Polícia. Estamos vivendo num estado verdadeiramente policial ou num estado marginal? Se bem que, hoje em dia, as duas coisas parecem a mesma coisa.
  • Vem aí mais uma "bolsa social", a bolsa aprovação. O moleque que passar de ano, terá direito a um prêmio. Num país que premia os honestos, como se isso fosse ato de heroismo e excessão, não me surpreende querer premiar os estudantes que passarem de ano.
  • E índio pode cobrar pedágio em rodovia federal que são inimputáveis, né? E se alguém recusar-se a pagar tal pedágio e receber uma flechada no meio dos cornos, a Funai está aí para garantir o direito dos silvícolas de defenderem as decisões tomadas pelos seus caciqus, mesmo que o morto não tenha cacique e, às vezes, nem presidente. É mais um descaso do Estado com os palhacinhos pagadores de milhões de impostos.
  • E estudantes podem ocupar reitoria de uma das principais universidades brasileiras, receberem ordem de desocupação e darem-se ao direito de desobedecer. Trocando em miúdos, todo mundo manda nesa bodega, menos quem deveria mandar. E ainda tem gente por aí querendo defender a idéia de que o mundo deveria ser anarquista. Ora, se o mundo um dia tornar-se anarquista, o Brasil está na vanguarda do movimento.

Nenhum comentário: