Pesquisar neste blog e nos da lista

domingo, novembro 18, 2007


Simon Taylor, A Charge On Line


  • Meu livro já está disponível para os leitores do blog. Quem quiser, mande-me um e-mail: pontes.mr@gmail.com.

  • Não é implicância, nem antipetismo, mas os caras ficam nos dando motivos. Na quinta-feira eu estava com uns amigos jantando num restaurante que serve, somente nesse dia da semana, uma costela no bafo deliciosa. Porém, devido ao tempo de preparo, você tem que reservar a sua por telefone. O restaurante lota. Nesse mesmo dia estava havendo uma reunião do PT em que seriam definidos os candidatos para as eleições de 2008. Por volta das 22 horas aparecem no restaurante um deputado estadual e alguns membros da liderança local do partido. Coincidentemente, o dono do restaurante estava em nossa mesa e um dos meus amigos é filiado ao partido. Os petistas passaram por nós e nos cumprimentaram, todos conhecidos, inclusive o deputado que, embora more em Salvador, é velho conhecido meu e desse amigo petista, e foram para uma mesa nos fundos do restaurante. Poucos minutos depois o presidente vem à nossa mesa, cheio de conversa mole, pedindo ao dono que desse um jeitinho de conseguir uma costela pra eles, havia convidado o deputado para provar daquela delícia e blá-blá-blá. A maneira como ele falava, cheio de rodeios e elogios me fez pensar: se para comer uma simples costela que deveria ter sido encomendada, o cara fica com essa papagaiada toda, tentando consegui-la com jeitinho, o que não faria com a coisa pública quando administando o município? Já estava demonstrando seu caráter com uma coisinha pequena.

  • E eis que encontro como foto do perfil de um sujeito no Orkut uma foto que fiz em Mossoró. E nenhuma citação sobre a origem. Essa internet é mesmo terra de ninguém...

  • Senhoras maduras, equilibradas einteligentes, a Simone está passando por um perrengue com seu chefe e está pedindo sugestões sobre como agir. Eu dei a minha, você também pode ajudar, se quiser.

  • Obrigado, Luma, pela divulgação do lançamento do livro. Sendo o segundo melhor blog do mundo, segundo votação recente, essa sua divulgação me colocou numa tremenda evidência ba blogosfera. Esse tipo de coisa mostra sua generosidade e desprendimento e me deixa envaidecido. Muitíssimo obrigado.

  • Obrigado, Juca, pela indicação do Esculacho com o "prêmio" Escritores da Lierdade. Espero que não se chateie, mas não darei continuidade à meme.

  • Nessa época dos anos, as editoras de livros didáticos mandam seus vendedores às escolas de todo o país na tentativa de convencerem os professores a adotarem seus livros no próximo ano. É um filão milhonário do mercado editorial. Para se ter uma idéia, em 2007 foram adquiridos pelo MEC e repassado às escolas públicasde todo o país, 68,3 milhões de títulos. É uma guerra grande. E em como qualquer guerra, há sempre alguém pra jogar sujo. Na Bahia foi descoberta uma fraude que deve repetirs-e por outros estados. Os professores recebem gratuitamente os livros das editoras, analisam todos, escolhem os que consideram melhores, mais abrangentes, mais de acordo com a realidade do alunado, preenche uma ficha padrão enviada pelo MEC, que é enviada de volta a Brasília e aí é só esperar os livros quando começar o ano letivo. Porém, vários livros foram trocados sem a anuência dos professores. Coincidentemente ou não, a editora mais beneficiada com essas trocas foi a Moderna. Deve haver uma lobby forte em Brasília. Se os livros pedidos foram substituídos por outros que não satisfaçam o professor e os alunos, problemas deles que não podem nada e nada mandam. Brasilzinho de merda.

  • Anotem aí para não se assustarem quando isso virar notícia: vai haver chacina no norte do Espírito Santo por conta de questões agrárias. Não se assustem também se um dos mortos for a deputada federal pelo PT, Iriny Lopes. A deputada criou um projeto de lei que está prestes a ser aprovada em que terras dos pomerodes de Linhares e região serão retiradas de seus proprietários, que as têm legalizadas, com títulos públicos há mais de cem anos. e repassadas para quilombolas. É mais fácil um sapo voar do que tirar as terras cultivadas com afinco, de sol a sol, de pai pra filho, há décadas daqueles descendentes de europeus que têm uma influência enorme na formação cultural daquele estado. Algumas lideranças pomerodes estão falando por baixo dos panos em praticar uma matança para eitar que suas terras sejam desapropriadas. Funcionários do Incra estão entre os ameaçados. Que a Polícia Federal se movimente antes, investigue essas ameaças antes que a desgraça se concretize.

Blogged with Flock

Nenhum comentário: