Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, novembro 15, 2007

Passou o stress. Minhas previsões de público acima do número de livros não se confirmou, mas a vendagem foi excelente. Foram vendidos 70% da tiragem e alguns amigos telefonaram se desculpando pela ausência, outros mandaram e-mail, o principal culpado, segundo eles, foi o feriadão. As famílias queriam viajar, havia um casamento, um aniversário e coisas que tais. Sem qualquer problema,  camaradas. em contra partida, vieram amigos de Porto Seguro e de Itabela, cidades vizinhas, e até uma ex namorada que eu não via há seis anos. A mídia estava presente, muitas fotos, entrevista e blá-blá-blá. Após o rescaldo, posso dizer que foi tão bom quanto eu desejava e muito mais do que eu merecia.
Pela primeira vez na vida tive tanta gente trabalhando em função de algo que eu fazia. Doze amigos se vonlutariaram e me presentearam com todos os custos e serviços da noite. Ganhei as bebidas, os salgados, a música, os garçons, a decoração... Enfim, não tive qualquer gasto e quando quis presenteá-los com um livro, se recusaram, fizeram questão de pagar. Confesso que fiquei constrangido cada vez que eles me perguntavam o que eu queria, se tal coisa deveria ser assim ou assado, se deveriam fazer isso ou aquilo. Caramba, eles estavam me dando tudo, que fosse do jeito que eles quisessem, como poderia eu dar-lhes ordens? Há tempos eu não me sentia tão paparicado e tão querido. Esse carinho todo deu uma aquecida no coração.
Se é verdade que o caráter de um homem pode ser medido pelos amigos que tem, então posso me considerar um grande homem.
Fico mais feliz a cada minuto e me emociono com tanto carinho recebido.
Agora posso disponibilizar as vendas por aqui. Se alguém ainda estiver interessado em adquirir seu exemplar, me mande um e-mail (pontes.mr@gmail.com) e a gente conversa.

Blogged with Flock

Nenhum comentário: