Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, novembro 13, 2007



  • Que surpresa interessante! O estado em que há mais aprovados, percentualmente, é claro, nas provas da OAB é o Ceará, com mais de 49%. Depois de ser revelada a melhor escola de ensino médio do país, pelo MEC, no Piauí, o Ceará já ser conhecido como o segundo que mais aprova para o concorridíssimo e difícil ITa, essa nova notícia é mais um reflexo do sucesso da boa educação nordestina, se não no todo, pelo menos em alguns bolsões de excelência.

  • Lula, muito mais que competência, tem uma sorte arretada! Só conseguiu se eleger depois que os milicos se acalmaram em seus pijamas; na primeira crise do gás com a Bolívia, a Petrobrás anunciou uma grande descoberta da Bacia de Campos; o mundo todo em busca de alternativas para o uso de petróleo e o Pró-Álcool, criado pelos generais durante a ditadura, passa a tornar-se uma grande vitrine para o mundo, justo em seu mandato; a Petrobrás entra em atrito com o governo do Rio por conta do fornecimento de gás, que já está batendo recordes no mercado internacional, e mais uma enorme jazida é "descoberta"... Vá te sorte assim lá em Caruaru! Agora, só uma perguntinha: Já que Lula quer tanto vender biocombustíveis para o mundo, por que os carros oficiais são movidos a gasolina?

  • Muito obrigado à Márcia que está fazendo divulgação gratuita do meu livro em seu blog. Esse tipo de coisa não tem preço. A propósito, há alguns meses ela lançou seu livro, excelente, por sinal, que está na minha cabeceira, já foi lido e volta e meia é relido. Aproveitando a deixa: algumas pessoas têm me perguntado se os contos que tenho postado aqui na última semana estão no livro. Não, não estão. Ou melhor, apenas um está.

  • O David em seu post de ontem, deu uma diquinha muito legal sobre o Verve, ferramenta do Google muito legal. É um enorme mapa mundi. Você se cadastra, tem, por obrigação, que mandar dez convites e a partir daí você faz a fichinha do seu blog ou site e este aparecerá sobre sua cidade, assim, qualquer pessoa do mundo vai poder vê-lo com mais facilidade. Você ainda pode fazer sua lista de favoritos na própria página do Verve. Por enquanto tem pouquíssimos brasileiros participando, mas se essa moda pegar, vai ser uma beleza. Ficou curioso? Passa lá no David então.

  • Demorei, mas acho que achei a diferença primordial entre amor e paixão. Podem até discordar de mim, mas estou bem satisfeito com meu achado. O amor é solidário e dadivoso, ele quer dar carinho, afago, colo, incentivo, cafuné, ajuda, companheirismo, companhia, prazer...; a paixão é egosíta, quer receber elogios, carinho, prazer, ombro companhia, afago, consolo... . São duas vias, em sentidos opostos, da mesma estrada. O ideal é quando andam juntos, quando isso não ocorre vem a dor, a frustração, a fossa...

  • Os ideais são inatingíveis. Eles não existem para serem alcançados, mas perseguidos. Quando você atinge o ideal, ele não era ideal, mas apenas um desejo ou um capricho. Nem Dalai Lama atingirá seu ideal, que é ver seu país livre do jugo chinês.

  • Também estão lançando livros, já encomendados por mim, estão o Marco e o Válter. Quer se divertir e absorver mais um pouquinho de cultura? Então procure-os.

  • Por que non te callas? Depois dessa, estou quase me tornando um monarquista!

Blogged with Flock

Nenhum comentário: