Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, novembro 30, 2007


Esta é a capa do livro do Marco que acabei de receber. Minhas férias prometem serem ricas em leituras, diariamente adiadas por conta do trabalho, que se intensifica nessa época do ano. O livro do Marco é uma biografia do ator Brandão, pai do Brandão Filho, um dos pioneiros na comédia televisiva brasileira. Quem já leu diz que as gargalhadas são garantidas e inevitáveis. Então, vamos a elas. Por enquanto, só tenha a ótima impressão de um trabalho gráfico primoroso.
Por falar em livro, o meu, De Depois De Já, já está quase esgotado em sua primeira edição, ou melhor, única edição, uma vez que não farei uma segunda. Mais satisfeito do que com a vendagem, estou com as respostas que tenho recebido, tanto pessoalmente, como por telefone, e-mails e até SMS, como a que transcreverei abaixo.
Quando se lança um livro, e essa sensação é completamente nova pra mim, dois medos são inevitáveis: as críticas e a vendagem. Não é pelo dinheiro, pelo menos no meu caso já que estou vendendo a preço de custo, mas com o que fazer se eles empacarem. O que se fazer com aquele monte de papéis inúteis numa caixa lacrada? Esses medos me foram tirados da maneira mais agradável e até surpreendente possível. Em pouco mais de quinze dias, com 85% já nas mãos dos leitores e com os comentários favoráveis (alguns, não me iludo, são de amigos, portanto, suspeitos), posso dar-me por satisfeitos e até começar a pensar na sugestão de um segundo. Mas isso só ocorrerá em 2009, se ocorrer.
Esse papo ególatra deve estar sendo maçante pra vocês, mas devo confessar, o ego está deveras massageado. E como não ficaria com as manifestções como as de baixo?

Do Rayol, em seu blog:
Divulgando: O Marcos, do blog Simpatia e Esculacho, publicou o livro "De Depois de Já" e o está vendendo através do email pontes.mr@gmail.com. O cara escreve bem demais. Corram e garantam o seu.

Da Giulia, por e-mail:
Marcos!
Aqui o livro (chegou ontem), e o jegue ficou pelo caminho!
'Seo' minino, eita livrinho danado de bão... devorei, li num susto só... No sentido figurado, é claro, pois foi uma boa e grata surpresa a leitura dos contos e crônicas: despertaram sentimentos bons, de alegria, riso, interesse e até de emoção, como por exemplo no seu Retrato de Despedida (ótimo!).
Diverti-me com 'seu Jai' e com "Origens", assustei-me com "Aleivosia" (o que é filiça?), e adorei "O Dia em que o Piauí mudou o Brasil' e outros mais.
E a dedicatória, então? Especialíssima, como jamais tive (quem sabe no próximo ano arriscar-me-ei nessa empreita, pois já tenho aqui o esboço para um livrinho: já tive duas filhas, plantei diversas árvores... só falta o livro!).
Enfim, ficou um 'gostinho' de quero mais... que venham outros: estarei à espera.
E mais, bobos dos seus alunos se não aproveitarem a oportunidade de boa e agradável leitura.
Beijos,
Giulia

Da Eluiza, em sua coluna num site local:


Na noite da última quarta-feira (14) o Colégio Anísio Teixeira serviu de palco para um de seus docentes, o brilhante professor Marcos Rodolfo Pontes, lançar o seu primeiro livro - De Depois de Já – título inspirado em uma brincadeira dos seus alunos no horário do recreio. Para esta obra Marcos escolheu alguns contos como forma de expressão para fazer um primeiro contato com os seus leitores, mas ele passeia, com igual desenvoltura, também pela prosa em suas mais variadas formas: textos reflexivos, romances, crônicas e poesia, sem abrir mão da complexa Matemática, disciplina da qual é professor no referido colégio.

O evento foi prestigiado pela direção da unidade escolar, colegas, amigos, estudantes e pela imprensa, em descontraído bate-papo regado a delicioso coquetel. Vale ressaltar que o público que lá compareceu era formado, em sua maioria, por adolescentes e jovens, entre 12 a 18 anos. Achei isso lindo!

Parabéns professor Marcos! Que os próximos possam vir logo depois que os leitores do De Depois de Já, se deliciem com ele e dizer: JÁ! Estamos prontos pra outros!



Da Rebecca, no Orkut:


tem que começar a escrever outro livro logo pq já to quase acabando...ushdushdhsuhdsh
serio hein..
quero outro
ushdshdushudhushdhshd

ate mais..

beju :D


Da Kátia, também pelo Orkut:

Oi meu querido !
Obrigada pelo livro, só que não tive o direito de ler ainda li o começo pq tive que brigar com as meninas, todo dia elas lêem o livro e dão risadas, quando elas cansarem de ler é q vou ler. beijos


Da Chimene, também elo Orkut:
Parábens pelo livro!Que este seja o primeiro de muitos. Adorei lê-lo!
Que saudade de você e das suas maravilhosas aulas!
Um beijo.

Do Ronaldo, por SMS:
Teu livro tá fazendo sucesso. Aqui é uma merda encomendar. Diz o valor e o frete que vamos mandar o dinheiro para, pelo menos 3.

Desculpem a encheção de saco, mas foi a maneira de agradecer a todos que se manisfetaram e dar por encerrado o assunto por aqui. Os vinte restantes, se não forem vendidos, ainda posso doar a alguma biblioteca ou presentear os amigos no Natal.


Nenhum comentário: