Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, novembro 29, 2007



  • Piadinha número 1: Brasil faz parte do grupo de países com alto índice de desenvolvimento humano. A conclusão é que o mundo está uma lixeira.

  • Piadinha 2: Bush promove conferência pela paz em Israel. É como colocar a Ku Klux Klan pra tomar conta de quilombo.

  • Ontem um navio petroleiro pegou fogo na Bacia de Campos. Deve ser a deixa para o governo federal anunciar a descoberta de uma nova jazida gigantesca.

  • Só nas duas últimas semanas foram noticiadas as mortes de quatro turistas no Brasil. A bandidagem deve estar fazendo curso de atualização para a Copa de 2014.

  • Difícil elogiar alguma coisa de Lula, mas gostei dele dizer que a greve de fome do bispo que se opõe à transposição do São Francisco é problema dele. Lula já cedeu uma vez à chantagem do bispo. Sem querer entrar no mérito da questão, programas de governo não podem parar por causa de um sujeito. Gostaria que ele tomasse atitudes semelhantes em relação aos marginais dos ditos "movimentos sociais", como o MST, mas aí deve ser pedir muito.

  • O PT assumiu o governo da Bahia, mas nada mudou. No caso da educação, por exemplo, continua a mesma bagunça. O calendário escolar criado pela Secretaria da Educação e que deveria ser cumprido por todas as escolas, previa o fim das aulas em janeiro de 2007. No decorrer do ano fez-se uma greve de quase dois meses, os professores não compensaram as aulas perdidas, não tiveram desconto nos contra-cheques e as aulas terminarão no início de dezembro. Educação de qualidade é balela de palanque, na hora da verdade a zona é a mesma. Depois vem um monte de gente defender cotas para oriundos de escolas públicas nas universidades federais. Palhaçada!

  • Por falar em educação, uma orientadora educacional de uma escola particular de Niterói foi à delegacia prestar queixa contra uma menina de 12 anos. A criança teria entrado no site da escola e, na sessão "fale conosco" teria chamado a orientadora de vagabunda. Uma criança dessas deve dar ordens aos pais.

  • Pesquisa da Fundação Perseu Abramo afirma que 91% dos petistas acreditam que o partido não superou a crise. Pior é saber que 100% dos brasileiros ainda não superaram o PT.

  • Aho que vou ter que passar um ano saindo de casa somente para ir ao trabalho. Cada vez que saio, encontro algum canddato pedindo minha ajuda em sua campanha, meu voto, meu compromisso. Já não aguentando mais esse assédio, estou sendo curto e grosso, o que significa que devo perder alguns amigos até a eleição de 2008. Ontem estava à num restaurante, quase todas as mesas ocupadas, quando aparece um médico candidato a prefeito e amigo de longa data, embora nada íntimo. Acompanhado da mulher, me cumprimenta, senta-se à minha mesa e blá-blá-blá, confirma sua candidatura e pede que eu o ajude na campanha. Pombas! Eram trinta mesas, cheia de gente importante na cidade, por que justo eu o escolhido? Por mais de três horas ficamos nesse papo de política e eu lhe falando todas as minhas verdades sobre políticos, sua postura como cidadão e médico, suas chances, como deveria proceder para ter alguma esperança de sair eleito. Eu não resisto, falar de política é um prazer, mas, no máximo, ficar como lua parda, nada de comprometimento direto, não por covardia, mas por descrença total no ser candidato. Depois de alguns chopps vou ao banheiro. No caminho sou chamado a uma mesa. Lá estão o doutor advogado, sua esposa professora e ex-gerente regional de educação, sua irmã professora porra-louca e um negrão grandão. Adivinhem que eles queriam? Que eu paticipasse da campanha da esposa para a vereança. "Tem tempo, a gente conversa. Mas vou logo avisando, eu não escolho candidato por amizade ou tapinhas nas costas, eu quero plataforma". O negrão é o marqueteiro da professora e já me convida para fazer partena elaboração dessa plataforma. nunca havia visto o sujeito antes, mas me encheu de elogios e blá-blá-blá 2. Ué, ele querem me convencer ou querem que eu monte seu projeto? Se eu monto um projeto, ele é meu, não há qualquer garantia que ela o siga se eleita. Em outras palavras, pura prosopopéia flácida para bovino adormecer.

Blogged with Flock

Nenhum comentário: