Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, novembro 12, 2007

Recchia, Gazeta do Povo, PR


  • Pois é, macacada, estou lançando meu livro e tenho divulgado pouco e explico porque. Como a produção de livros independentes no Brasil é quase que proibitiva em se tratando dos custos, a primeira tiragem do meu foi pequena, apenas 130 exemplares. Por aqui muita gente tem mostrado interesse de adquirir seu exemplar no lançamento que ocorrerá depois de amanhã. Como não tenho qualquer previsão de como será a vendagem, preferi esperar o resultado do primeiro dia para vendê-lo via internet ou ter que fazer uma segunda tiragem. De qualquer forma, agradeço àqueles que têm mandado bons fuidos, que estão torcendo pelo sucesso do livro e que mostraram interesse de conseguir um. Assim que eu puder, provavelmente na quinta-feira, eu aviso por aqui ou por e-mail para os que assim tem-se manifestado. Dedos cruzados para que tudo saia bem. A divulgação está boa na cidade e acabo de vir de uma entrevista na Band FM, o que deve ajudar a alavancar a vendagem. Vamos ver, vamos ver...

  • Voltando às picuinhas nacionais, de que ando afastado nos últimos dias:

  • Já repararam que cada vez que o Brasil se envolve em uma quizumba internacional envolvendo petróleo ou óleo mineral a Petrobrás descobre uma nova jazida gigantesca? Isso só me faz chegar a uma conclusão: eles sabem exatamente onde estão as jazidas, mas só divulgam adescoberta nos melhores momentos para ganharem dividendos políticos. Essa prática, aliás, vem desde os tempos dos generais. Tem certas coisas que jamais mudm, apenas se aprimoram.

  • Uma pesquisa revelou que o Congresso Nacional gasta R$ 11. 500, 00 por hora! A cada 60 minutos os parlamentares gastam mais que o salário de um ano inteiro da maioria dos brasileiros, é impressionante. Depois a gente fica perguntando para onde vai o dinheiro dos nossos impostos. A mesma pesquisa revela que cada parlamentar custa R$ 10.200.000, 00 por ano! Terrinha de absurdos.

  • Já repararam que os maiores sites de notícias do Brasil está investindo no tal leitor repórter? Ao invés de contratarem gente e colocarem nas ruas em busca de notícias o Terra, UOL, Folha de São Paulo, O Globo e tantos outros estão contando que o cidadão comum mande suas fotos e reportagens que, imagino,saem gratuitas nos sites divulgadores. Imagino que estão abrindo as portas para uma série de processos futuros e ainda não perceberam, afinal de contas, o leitor está fazendo gratuitamente o trabalho do repórter profissional. Mais um jeitinho brasileiro que pode não terminar bem.

  • Enfim começaram a falar me plebiscito nacional sobre a diminuição da maioridade penal. Se esse plebiscito sair, primeiro vai haver uma derrama de dinheiro para as campanhas, depois, se nada mudar no pensamento médio nacional, a maioridade penal deverá ser reduzida e na última etapa o Congresso Nacional vai fazer umas leizinhas meia sola enchendo de benesses os menores infratores para que tudo fique mais ou menos como está. Se o bandido maior de idade já tem zilhões de benefícios, como esperar que os menores sejam devidamente punidos? Repararam que meu otimismo vem diminuindo gradativamente dia após dia?

  • Nunca mais eu tinha lido sobre essas pesquisas absurdas, idiotas e sem qualquer interesse para a melhoria da vida no planeta zona, ma hoje li uma deveras interessante (estou sendo irônico, amiguinhos): Os pesquisadores Stephen Gaulin, da Universidade da Califórnia, e William Lassek, da Universidade de Pittsburgh, publicaram na revista científica Evolution and Human Behaviour, que mulheres com curvas têm filhos mais inteligentes. Minha mãe deve ter sido um verdadeiro saxofone, hô! Hô! Hô!

Blogged with Flock

Nenhum comentário: