Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, novembro 22, 2007


Dálcio, Correio Popular, SP


  • A propaganda gratuita feita pelos amigos nos sites locais está surtindo efeito, pelo menos aparentemente. As pessoas estão me parabenizando na rua pelo lançamento do livro e algumas dizem que comprarão seu exemplar. Se eu não fosse péssimo vendedor e tímido para essas coisas, andaria com alguns volumes embaixo de braço e tentaria vendê-los a todos que me abordam, mas como não sei vender banana pra macaco faminto, fico esperando que cumpram a promessa. Na verdade as vendas estão indo bem, a despeito da minha falta de esforços, mas já decidi nãofazer uma segunda edição. Quando acabar, acabou e ponto.

  • ACM Neto é contra a entrada da Venezuela no Mercosul? Então sou a favor. Fica fácil decidir uma posição desse jeito.

  • Tenho percebido tantos, mas tantos absurdos nos comerciais de televisão brasileiros a ponto de me irritar. Tem a dentista que "tinha sensibilidade nos dentes", que, se não é um erro de português é uma tremenda ignorância em anatomia; tem o iogurte que promete seu dinheiro de volta caso seus intestinos não se regularizem (imagina o cara chegar no supermercado com os potinhos vazios pedindo o dinheiro de volta porque continua com prisão de ventre); e a última é do tenor do Estadão cantando "vai na banca buscar o Estadão!". O correto não seria "vá à banca buscar o Estadão!"? Mas não é só nos comerciais que as aberrações aparecem. Os jornalistas de todas as emissoras teimam em falar nas Olimpíadas de Pequim em 2008. Cacete! Quantas Olimpíadas se realizarão por lá no próximo ano? Ao que me consta, só uma, então o correto seria Olimpíada de Pequim, no singular. Contraditoriamente a Globo mostra o Sérgio Grossman ensinando a falar correto, durante os intervalos, e se gaba de manter a TV Futura; a Record News faz campanha pela melhoria da educação e por aí vai.

  • Como eu previa ontem, hoje o deputado federal José Múcio, do PTB-PE, disse que a reforma política só será discutida em 2008. Analisemos juntos, crianças: 2008 será ano eleitoral, o que significa dizer que o Congresso só funcionará até maio, quando começam as campanhas políticas autorizadas peli TSE. Qualquer reforma mais profunda só poderá acontecer a partir do ano seguinte, ou aqueles que se julgarem prejudicados pelas posíveis mudanças poderão entrar com ações de inconstitucionalidade no SRF e aí a coisa desanda de vez. Trocando em miúdos, tudo continuará na mesma até 2010, quando novamente alguém voltará a falar em reforma política e assim, de dois em dois anos, ad eternum.

  • A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, Margarida Presspurger, lamentou pelos eleitores que votaram no deputado estadual Marcos Abrahão, do PSL, por conta dos comentários que essa anta envergando autoridade chamou de veadinho e bicha o relator da ONU Philip Alston depois que este criticou a polícia fluminense e a política de segurança pública do estado. Minha cara Margarida, eu lamento por todos os eleitores brasileiros que são obrigados a votarem em calhordas como o tal Abrahão por total falta de opção, uma vez que homens e mulheres sérios e bem intencionados ficam distantes dos paridos políticos e de candidaturas, só a corja se candidata, slvo raríííííssimas excessões.

  • Olha o nome europeu, mais precisamente germânicos das figuras: Rui Barbosa, Aurilene Peres da Cunha e Rodrigo Alves Carvalho. Se bobear, essas crianças devem ser "pardas" ou negras e de cabelo sarará. Sabe quem são essas figurinhas lindas? Três babacas que foram presos pela polícia do Distrito Federal por divulgares mensagens nazistas e terem um arsenal em casa, além de propaganda impressa, camisetas e bandeiras de exaltação a essa calhordice. Além disso, são suspeitos de três assassinatos. A babaquice e a estupidez proliferam mais que ratos e puxa-sacos de políticos.

Blogged with Flock

Nenhum comentário: