Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, novembro 26, 2007


Novaes, Jornal do Brasil, RJ


  • Eis a capa do livro do Valter Ferraz que acabo de receber. Mais um pra minha lista de livros de blogueiros a ler nessas férias. Por falar em livro de blogueiros, restam apenas 20 exemplares do meu, quem quiser o seu, adiante-se (pontes.mr@gmail.com). Gus, Letícia, Marlene e Chimene, os seus já estão a caminho. Heber, continuo aguardando seu endereço.

  • Dados da Datanalisis: 44,6% dos venezuelanos são contra as reformas que iriam a plebiscito no próximo dia 2; 30,8% são a favor. Apenas 29,4% da população se diz chavista. Talvez ainda possamos ter alguma esperança na sanidade de nossos irmãos do noroeste.

  • O beiçudo Chávez fez beicinho porque o presidente colombiano o afastou das negociações com as Farc. Diz-se ofendido, o coitadinho. Ora, ora, ora, quer dizer que o presidente de um país autônomo tem que confiar num ególatra apenas porque esse se ofereceu pra ajudar? Cá pra nós, ajuda desse camarada a gente não deve aceitar nem pra desatolar o carro. Mais cedo ou mais tarde ele vai cobrar, e com juros.

  • O maluco-mor da América Latrina, ou melhor, Latina, pensando com a cabeça do dedão do pé esquerdo, é capaz de querer vingar-se ajudando a armar as Farc. Se ele fizer isso, estará cavando uma cova muito funda para si mesmo. Pai Marquinhos de Ogum está prevendo cheiro de carbureto no ar, muito em breve.

  • Um vestibulando teve sua prova no concurso da UFRJ porque seu telefonecelular tocou. Vamos por partes: 1. O bobo não sabe que não pode entrar com celular no local da prova e, se for inevitável, esse deve ser desligado e entregue a um fiscal? Marcou bobeira e agora só lhe resta chorar; 2. Seria caro para o fiscal ter um pouquinho de bom senso, recolher o celular, dar um pito no estudante descuidado e devolver o aparelho após o final da prova? Tem gente que vira Nero com um pouquinho só de autoridade.

  • Ciúme e inveja são sentimentos naturais, mas exitem para serem negados. Ninguém admite que os tem impunemente.

  • O PT negou premptoriamente a existência de mensalão, Lula disse que nada sabia, Zé Dirceu foi defenestrado e continua clamando inocência. O partido, antes tão combativo, agora está totalmente sem moral para cobrar apuração e punição do mensalão mineiro que envolve seu pior adversário, o PSDB. Mais uma moeda de troca para a aprovação da CPMF. A existência do mesalão mineiro, que ninguém mais duvida que existiu, nem a Velhinha de Taubaté, é, por extensão, a comprovação de que houve um mensalão federal.

  • Foi só falar em Copa e os maus presságios já começaram. Com a tragédia da Fonte Nova dá pra imaginar como estão os demais estádios mais antigos do país em se tratando de conservação.

Nenhum comentário: