Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, janeiro 21, 2008

AUTO_novaesjb

  • A bonitona passou numa Mercedes pelas ruas de Porto Seguro. Ao seu lado um rapaz negro. No banco de trás outros dois jovens, também negros. Um taxista, suspeitando de seqüestro relâmpago, liga para a polícia. São destacados três agentes da Delegacia de Apoio ao Turista. Encontram o carro estacionado em frente ao Bradesco. O rapaz, sentado ao lado da motorista está com a cabeça abaixada mexendo em alguma coisa que tinha nas mãos. A policial, assustada, dispara um tiro no pescoço do rapaz. Assustanda, temendo um tiroteio, a motorista arranca cantando pneus. Mais adiante a Mercedes é interceptada por uma patrulha da PM, já avisada. A loura é uma empresária da construção civil; os três negros, incluindo o que fôra baleado, são seus empregados. O rapaz estava habilitando os créditos para o celular que acabara de comprar, a patroa queria telefonar para o filho, no Rio, que havia sofrido uma cirurgia. A policial que havia atirado no rapaz caba de chegar, toma a direção do carro da empresária e ruma para o hospital. No caminho, bate o carro e o jovem morre. Quem está sendo processado? O taxista. Por racismo. É preciso falar mais alguma coisa?

 

  • Por falar em construção civil, senhores empresários do ramo, fiquem atentos. Lula já sinalizou que deve majorar os impostos nesse segmento. Foi só sairem as estatísticas que confirmam que foi o ramo da economia que mais cresceu em 2007. Quem está querendo adquirir sua casa, também se ligue. Com o aumento da IOF e com a sobretaxação que deve cair sobre o setor, vai ficar muito mais caro morar no que é seu.

 

  • Saíram também os dados sobre a educação. Lula (como esse senhor tem um raciocínio rápido, lógico e original!) concluiu que o setor está precisando de mais profissionais qualificados. Será que ele chegou a isso sozinho? Puxa! os dados divulgados pelo MEC são desanimadores. Aliás, os industriais vivem reclamando da falta de mão de obra qualificada para preencher as muitas vagas oferecidas. Para completar o quadro, o país ainda sente os efeitos da cagada que FHC fez ao acabar com os cursos técnicos das Escolas Técnicas Federais, agora CEFET. Lula, mérito lhe seja dado, voltou a ativar esses cursos, mas até que esses jovens se formem, o buraco ficou enorme. Militando no ramo, há anos venho falando da necessidade de uma mudança radical não só nos currículos escolares, mas também no quadro de professores, a maioria sem atualizações, capacitação e salários dignos para a função importante que exercem. Não sou o único a falar disso, gente muito mais importante e capacitada fala melhor que eu, o problema é que as autoridades pouco ouvem o que vem da plebe.

 

  • Lula prometeu um salário base de R$ 850,00 para professores do ensino médio. Depois de negociações, esse piso subiu para R$ 950,00. Excelente salário para quem ajuda a formar os futuros dirigentes, médicos, advogados, engenheiros, fisioterapeutas... O pior é que a classe não está acreditando nisso dados todos os "não acontecerá" do presidente nos últimos tempos que têm sido desmentidos pela prática.

 

  • Na época do escândalo do mensalão, comentei aqui que o PSDB não estava querendo o impeachemnt de Lula, que o levaria em banho maria esperando que ele se queimasse sozinho. Mesmo sabendo que o presidente havia violado a Constituição e as leis, o PSDB, como a oposiçãozinha de merda que é, não mexeu um dedo e ainda aconselhou o então PFL a não se mexer. Agora o Vaca Atolada dá um pouco mais de detalhes sobre o caso, nas palavras do próprio FHC. Confira!

 

  • A pereba na economia estadunidense está se alastrando. As bolsas de todo o mundo caíram hoje, incluindo a BOVESPA, e a Alemanha anunciou um aumento de 2% nos alimentos. Até quando conseguiremos agüentar sem pedir penico? Juro que tô com medo.

Nenhum comentário: