Pesquisar neste blog e nos da lista

quarta-feira, janeiro 23, 2008

amorim

  • Pesquisa da Universidade Federal Fluminense afirma que é mito que haja um aumento de gravidez, abortos e doenças sexualmente ransmissíveis em conseqüência do carnaval. Isso faz sentido. Tá todo mundo se lambuzado na coisa o ano inteiro, o carnaval é apenas mais uns dias iguais aosoutros, com a diferença que a putaria é em frente às câmeras.

 

  • Na reunião do presidente com os ministros realizada hoje, lula cobrou dos companheiros mais conversas políticas. Lula acha que seus cúmplices auxiliares falam pouco sobre o assunto. Na verdade, eu nem imagininava que os ministros conversassem entre si. A admnistração pública federal parece o samba do crioulo doido. Basta ver o que aconteceu no início do mês: Mantega anunciando o aumento de impostos e cortes no orçamento e os demais ministros tontos como baratas que cheiraram detefom, nenhum deles sabia qualquer coisa a respeito das medidas na economia. Antes de conversar mais sobre política, os ministros deveriam conversar com a população, um mero detalhe no país.

 

  • E o Garibaldi diz que os "partidos têm legitimidade para indicar ocupantes de cargos públicos". Caro senador, indicar é uma coisa, o que os partidos fazem é impor e chantagear. A propósito, chantagem não é crime? Eu mesmo respondo: pode ser pra você e pra mim, otários pagadores de impostos, mas para as autoridades, tudo é lícito.

 

  • Um arquidiocese nos Estados Unidos vendeu sua sede para pagar as indenizações às vítimas de pedofilia de alguns padres. Quem diria que um dia o Vaticano dividiria parte de sua riqueza com vítimas da violência...

 

  • Mais uma doença antiga que volta a matar, uma prova que a saúde nacional vai mal, muito mal, com ou sem CPMF: a leishmaniose. A propósito, a doença também é transmitida por picadura de mosquito. Eu tô falando... Cuidado com a volta da varíola (que não é transmitida por inseto), da tuberculose (idem), da poliomielite (idem,idem)...

 

  • Repararam que todos os canais de televisão que noticiaram a morte do ator Heath Ledger apresentaram as mesmas imagens do rapaz, com as mesmas legendas em inglês e os mesmos textos? É o que sempre digo, os jornais não noticiam mais, apenas reproduzem o que as agências de notícias divulgam. Isso é globalização, mermão!

 

  • Ninguém me tira da cabeça que Lobão, antes de assumir o cargo ouviu de Lula : "ó, cumpanhêro, num tenho nada contra sua nomiação, mas o cumpanhêro vai tê que cunversá com a dona Dima primêro". Aí Lobão foi lá conversar com a Dilma eouviu: "eu não vou colocar o presidente numa situação difícil com o PMDB, por isso vou aceitar sua nomeação. Mas que fique bem claro: o senhor é o ministro, mas quem manda sou eu!". Desse modo fica explicado um advogado e jornalista tomar conta das minas e energia do país sem nunca ter usado sequer um interruptor.

Nenhum comentário: