Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, janeiro 28, 2008

AUTO_novaes

  • Pela milésima vez vou citar a frase do velho Chico, meu pai: "se aparecer um esperto vendendo bosta em pó, sempre aparecerá um otário pra comprar". Só me veio isso à cabeça ontem ao ler uma reportagem sobre um tal Tabernáculo de Vitória, uma seita criada em Santa Tereza, Espírito Santo, que mantém isolados num prédio de 150 quitinetes 200 fiéis que aguardam o dia do Juízo Final. Um dos seguidores largou o emprego, vendeu tudo o que tinha, incluindo a casa e o carro, e doou todo o dinheiro, mais de 200 mil reais, para o "pastor" Ireneu, líder sa seita. Este, por sua vez, assim como o filho, andam pela cidade com carrões importados. Tem jeito não, quem pede para ser enganado, merece sê-lo.

 

  • A Advocacia Geral da União chegou à conclusão de que o aumento do IOF, promovido por Lula na ressaca do revellion, é constitucional e legal. Há muito eu já havia afirmado que isso aconteceria. Aliás, falta o STF fazer o mesmo e isso deverá ocorrer nos próximos dias. Não surpreendam-se, portanto, quando isso for noticiado.

 

  • Em ano eleitoral é comum vermos obras por todos os lados. O governo federal vem falando das obras do PAC que promoverá pelos quatro cantos do país e tal e coisa e coisa e tal. Prevendo um aumento de popularidade de Lula, caso isso aconteça (muito embora o PAC já fez aniversário e ainda não saiu do papel), os parlamentares resolveram tirar o pirulito da boca do presidente e fez um corte de 17 bilhões de reais no orçamento. O que a oposição não previu, na minha pobre análise, é que está dando a Lula argumentos para aumentar ainda mais os impostos ou criar um novo para fazer pelo menos algumas obras de maior relev^ncia para jornalistas verem.

 

  • Depois do Zé "horta de cebolinhas" Dirceu abrir o bico para a revista piauí, Delúbio resolveu falar alguma verdade na Justiça. O ex-tesoureiro e testa-de-ferrro afirmou que a cúpula do partido sabia da existência do caixa 2, coisa que ninguém duvidava. O que levou Nilcéia Pitta a entregar o ex-marido? O que fez com que Pedro Collor dedurasse os esquemas do irmão Fernando? Na verdade pouco importa as causas, o que fica claro mais uma vez é que o primeiro a entregar um corrupto são seus sócios arrependidos ou pressionados. Os caciques petistas devem ter abandonado Delúbio à própria sorte. Sentindo-se sozinho, acuado e pressionado, além de ter visto o chefe da gang abrindo o verbo para a revista, Delúbio deve ter tido uma crise de bomocismo. Tomara que a moda pegue e Silvinho e Genoíno, por exemplo, resolvam falar o que sabem também. Aliás, sobre o Genoíno, ouvi sérias acusações de traidor e dedo duro de um lavrador de São Félix do Xingu alguns anos Atrás. Zé Valdir, o agricultor, afirmava o ódio que povo que apoiou a guerrilha do Araguaia tem do Genoíno que, depois de preso, entregou nomes e dados dos companheiros que encontravam-se escondidos. Ele bem poderia repetir a dose agora para o STF.

Nenhum comentário: