Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, janeiro 14, 2008

clayton

  • O ministro da Justiça, Tarso Genro afirmou que quem decidirá o candidato do governo em 2010 será Lula. Cá pra nós, nunca Lula definiu essas coisas. Isso faz parte da estratégia petista, desde há muito, de manter a vaidade de Lula e mexer os pauzinhos por baixo dos panos. Foi assim que Genuíno, Dirceu, o próprio Tarso, Delúbio e todos os outros da corrente mandaram e desmandaram, fizeram e desfizeram. Mantém Lula como boi de piranha, e ele adora os holofotes, e nos conchavos e negociatas decidem os rumos do partido, do governo e de tudo o mais. Quando a bomba estoura, Lula, que é quem tem mais credibilidade dentre todos diante do povão, arruma uma desculpa esfarrapada e fica tudo como dantes no reino de Abrantes. Lula é um fantoche por vontade própria, boi de piranha.

 

  • Os jornais, tanto da net quanto televisivos divulgaram nesse final de semana uma grande descoberta da ciência: o Sol faz bem à saúde e é o responsável pela sintetização da vitamina D no organismo. Até agora estou encafifado tentando descobrir que interesse existe por trás disso. Explico porque: que nenhum alimento contém vitamina D e que os raios solares, incidindo sobre a pele, é que faz a sintetização dela, eu já sabia desde a minha quinta série e não é porque sou um gênio, mas por constar nos livros didáticos de ciências. As mães são aconselhadas, há séculos, a levarem seus bebês a pegarem um solzinho no início da manhã não é à toa. Será que a indústria de cosméticos, filtros solares, bronzeadores e que tais, sentindo a repercussão negativa dos noticiários sobre aumento no buraco na camada de ozônio, aquecimento global e mudanças climáticas está dando sinais de diminuição nas vendas?

 

  • Uma amiga petista me mandou um e-mail otimista com o projeto de lei que prevê a criação da bolsa-aborto. Esse benefício, de um salário mínimo, seria ofertado para a mulher que ficar grávida depois de um estupro até que a criança faça dezoito anos. Os autores do projeto, que ela não cita no e-mail, justificam a medida por acharem que ela é bem mais benéfica que o aborto. Quer dizer, um bandido estupra, a vítima engravida e todo brasileiro se torna mantenedor da criança? Hoje descubro mais um projeto de bolsa: o bolsa-prenha. Toda menor de idade grávida terá direito a uma bolsa de 50 reais, podendo ser majorada para 100 reais se a pequena prenha comprovar que está matriculada e estudando. Esse projeto é da deputada federal Jusmari Oliveira, do PR-PA. Quer dizer, essa jovem pode ter pai e mãe que não lhe dão orientação sexual, dá uma trepadinha escorada nos muros da escola depois da aula, emprenha e todo cidadão brasileiro se torna mantenedor de sua cria mal criada? O que vejo de comum entre os dois projetos, além do assistencialismo oficial, é a punição a qualquer cidadão que caia na besteira de nascer no Brasil. O estuprador e o pai irresponsável podem ficar tranqüilos, não terão que pagar pensão, o brasileiro idiota está aqui para sustentar seus filhos, independentemente de ele próprio, o contribuinte, ter dez filhos famintos em casa. O pior é que esses dois projetos podem ser aprovados, para a danação geral da nação. E olha que nem falei nas fraudes que poderão acontecer.

topdesk

A Luma me passou essa meme (a cada dia inventam uma nova...). "Como está sua área de serviço?". Taí. Uma foto que tirei do nascer do Sol na Costa Dourada no final de 2007 e os ícones "meus documentos", "meu computador", "meus locais de rede", "lixeira", "internet explorer", "Adobe Reader 8", "Avast! Antivírus", "Google Updater" (que estou conhecendo e tentando descobrir suas vantagens), "Picasa 2", "Windos Live Mail" que é a ferramenta que estou usando agora para postar no blog, simples e com recursos suficientes para um manicaca como eu, "atalho para Skype", "Aulete digital" um dicionário, se não excelente, muito bom que o G1, portal de notícias da Globo, está ofertando de graça e, como eu costumo escrever com um dicionário ao lado, esse Aulete é uma mão na roda, "CCleaner", "eMule Plus", "Flock" que é um filho do Fire Fox que tenho usado bastante, "Irfan View" o meu manipulador de imagens preferido, "Velox", "Windows Live Mail" que é meu e-mail para os chatos e pouco íntimos, o oficial e predileto é o Gmail, e "WLinstaler". Missão cumprida, Luma, mas não passarei adiante. Quem quiser, dê continuidade.

Nenhum comentário: