Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Rapidinhas, pero no mucho

AUTO_novaesjb

                 Novaes, Jornal do Brasil, RJ

 

  • A mansão confiscada do traficante Abadia, na praia de Jurerê, SC, será leiloada. Nada contra. Algum milhonário arrematará o imóvel e fará dali um retiro de férias. Mas, para onde irá a grana arrecadada? Não seria mais útil utilizar um casarão daqueles para abrigar um centro de recuperação de viciados? Do pó vieste, para o pó voltarás.
  • Preparem os saquinhos. De hoje em diante os assuntos mais comentados em todas as mídias serão BBB 8 e carnaval, não necessariamente nessa ordem. Por falar em BBB 8, milhares de preguiçosos mentais enviaram suas fitinhas esperando serem chamados. O que lhes resta? Aparecerem como piadas sem graça no Multishow como "nem big nem brothers". No final das contas são chamados a filha da ex-atriz global Nádia Lippi, o primo do apresentador da TV Diário, de Fortaleza, o amiguinho de fulano, o parentezinho de sicrano... Aos bobões ficam as torcidas, os milhões gastos em telefonemas, a compra dos pacotes pay-per-view, horas votando na net,...

      Essa história me fez lembrar um e-mail que recebi hoje:

      "O pai entrega o último dinheirinho para o filho e o manda à casa lotérica para pagar a conta de água e de luz. Na loja o garoto lê num cartaz: Sorteio de dois carros. Compre! Eles podem ser seus! O garoto pensa que realmente pode ganhar aqueles carros. Não paga as contas e compra um bilhete. Voltando para casa, entra se escondendo do pai e vai direto para o quarto. Na manhã seguinte o pai o chama e pergunta pelas contas, daí o garoto admite que não as pagou, que comprou o bilhete para o sorteio. O pai, furioso, dá-lhe uma bronca e lhe aplica uma surra. Na manhã seguinte, surpresa! Entre prantos a família vê dois carros estacionados em frente à sua casa: um da companhia elétrica e a outra da companhia de água e esgotos, vieram cortar o fornecimento".

  • Em 1988 foi aprovada a lei que permite a votação e, portanto, aprovação de leis populares. Para que a proposição dos cidadãos se transforme em projeto de lei, é necessário que seja assinada por 1% do eleitorado. A Folha de São Paulo fez um levantamento e concluiu que nesses quase 20 anos, foram enviadas 9.429 proposições de leis populares para o Congresso. Dessas, apenas duas viraram leis. Uma delas foi aquela da novelista Glória Perez que enquadrou homicídios qualificados como crimes hediondos. Mais tarde o próprio STF já deu uma enfraquecida nesse conceito de crime hediondo, mas essa é outra história. A conclusão a que chegamos é que ou as proposições são esdrúxulas (todas as 9.427? Pouco provável) ou, definitivamente, os congressistas só aprovam o que lhes interessa diretamente, virando as costas para o povo, o que é muito mais provável.
  • Chávez cortou três zeros no peso. Isso fez-se no Brasil mais de duas vezes e em nada ajudou a controlar a inflação, o que, a princípio, significa que o maluco-mor está chovendo no molhado. Atitude inócua. O aumento da IOF pelo governo brasileiro, para substituir a CPMF, pedra cantada por mim no dia seguinte à queda daquele imposto, também é uma atitude inócua e desesperada. O vice-presidente chamou de "remendo", eu, como quase baiano, chamaria de "armengue". Nunca o governo federal arrecadou tanto, porém, nunca o governo federal gastou tanto e tão mal toda a fortuna arrecadada. Mais de trinta ministérios? Isso é brincadeira... E de mal gosto. Alguém conseguiria listar, de memória, todos esses ministérios? Duvido. Perguntinha mais fácil: alguém conseguiria dizer, de memória, o nome de dez ministros?
  • Procurei a revista "piauí" hoje nas bancas, mas ela está esgotada. Tá o maior buchicho a entrevista do Zé Dirceu e eu fico sabendo só de fragmentos pelos blogs. Saco!
  • Por falar em mal funcionamento dos ministérios, no Piauí, o estado, não a revista, os agricultores não estão podendo plantar por falta de sementes. Dá pra acreditar numa coisa dessas? Sementes!! E essa porra desse governo ainda me vem com aquele papo de que está investindo na melhoria da agricultura familiar... Prosopopéia flácida para bovino rubro adormecer.

Nenhum comentário: