Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, janeiro 31, 2008

ChargeMarta

Imagine a situação.

Seu filhino bateu numa criança na escola. A criança que apanhou tem alguma "necessidade especial" (ainda não sei se gosto desses eufemismos politicamente corretos) como paraplegia, cegueira, síndrome de Down... Não interessa qual. A direção da escola chama você para conversar com a mãe da outra criança. No meio do papo a outra mãe diz que seu filho talvez mereça alguma atenção extra como a visita a um psicopedagogo, seu filho tem demonstrado muita agressividade. Você, no afã de defender seu filho, afinal de contas você é uma coruja e não pode permitir que seu filho seja desancado por uma desconhecida, devolve na lata: "pelo menos ele não é um aleijado!"

Além de você estar sendo mais agressiva que seu filho foi, está deixando claro de onde vem a agressividade de sua cria. Os pais são o exemplo primeiro que as crianças copiam, se você é do tipo que não argumenta, parte logo pra porrada, natural que seu filho também seja assim.

Foi mais ou menos isso que Marta Suplicy fez ontem em Madrid.

Questionada pelos jornalistas sobre a violência no Brasil, se esse não seria um mtivo forte para afastar turistas daqui, ela devolveu, na lata: "pelo menos nós não temos terrorismo". Putz! Santa diplomacia, Batman!

A Espanha ainda não conseguiu recompor-se emocionalmente das bombas nos trens que deixaram 191 mortos em 2004, o país ainda chora seus mortos e anda meio neurótica com a possibilidade de novos atentados, aí vem uma anta loira do outro lado do Atlântico falar uma baboseira dessas.

Se o que o PCC fez em São Paulo, as milícias e os traficantes fazem no Rio, os policiais corruptos fazem em todo o  país, o MST fazem no campo não pode ser considerado terrorismo, então estamos no paraíso.

O brasileiro está constatemente aterrorizado, e aterrorizar é o principal objetivo dos teroristas. Por meio do terror imposto à população civil eles esperam conseguir o que querem do estado. temos terrorismo, sim. Eo que é pior, não só um grupo de terroristas como a Al Qaeda, ou o Talebã, ou Eta, IRA, Sendero luminoso, Farc ou seja lá que bosta for, temos dezenas de grupos e células terroristas espalhadas pelas cinco regiões do Brasil, agindo independentemente ou em conjunto.

Muito mais acertado, seria a ministra mentir e dizer que a violência é grande, preocupante, mas os governos estão fazendo todo o possível para diminuir o problema, está bem aparelhada e treinada, seus homens estão bem remunerados e outras cascatas.

Após as palavras de Marta, fez-se um silêncio sepulcral pelos presentes na sala, mas parece que ela, a única, não percebeu e continuou falando. Disse que os europeus poderiam construir monumentos, museus e parques, mas o Brasil tem a vantagem de ter paisagens naturais incomparáveis e era isso que os europeus veriam por aqui.

Idiota! A Europa, além de paisagens deslumbrantes e manifestações culturais belíssimas, a própria Espanha está cheia delas seja na Andaluzia ou no país Basco ou mesmo na Plaza de Mayo em Madrid, a comparação é o pior meio de se conquistar visitantes para o Brasil. Fazendo uma nva analogia, é como alguém chegar na sua casa, elogiar seu tapete persa e completar dizendo que o que ela tem em casa é mais bonito. Isso, ao invés de servir como convitepara visitá-la, talvez ajude a criar uma antipatia incorrigível pela figura.

As batatadas de ontem de Marta Suplicy comprovam mais uma vez que esse governo é composto de pesoas erradas nos lugares errados. É isso que dá colocar políticos inábeis em postos que deveriam ser ocupados por técnicos.

Nenhum comentário: