Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, janeiro 10, 2008

lane

  • Impossível jogar fiado na loteria, certo? Nada de financiamento pra fazer uma fezinha, correto? Você paga sua aposta em cash, pá! Pum! Por que cargas d'água o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) propões que os prêmios ganhos sejam pagos em prestações? O cara-de-pau argumenta que a maioria dos ganhadores de grandes prêmios não tem preparo para administrar as fortunas ganhas do dia para a noite. E daí? O que ele tem a ver com isso? Esse sujeito não tem coisa melhor sobre o que legislar, não? Se não tiver, basta dizer que eu lhe enumero um monte de coisas que precisam ser seriamente avaliadas pelos políticos. Até parece proposta de petista, de tão esdrúxula.

 

  • O Rio de Janeiro vai ficar sem governador e sem vice por alguns dias. Ambos viajarão para a Suíça a fim de fazer campanha para que a Olimpíada (no singular, senhores jornalistas, por favor!) de 2016 seja realizada na cidade do Rio. Duas coisas me chamam a atenção aí: a primeira, Cabral já esteve na Suíça há poucos meses para ouvir o anúncio oficial de que a Copa de 2014 seria no Brasil. Ora, ora, ora, não havia concorrente, todos já sabiam que a Copa seria aqui, então para quê fazer lobby? Segunda, o Tribunal de Contas da União ainda não fez as contas da dinheirama derramada no PAN de 2007, hiper valorizada e que muito pouco deixou para a cidade e para a União e Carlos Artur Nuzman já está de olho em multiplicar a sua fortuna, da esposa Márcia Peltier e dos amiguinhos mais próximos. Não vou entrar no discurso pessimista que o Brasil não sabe organizar um empreendimento desse tamanho, que a violência que grassa no Rio desde Brizola será um grande risco para estrangeiros e coisas que tais. O que me preocupa é o roubo descarado que se faz nos cofres públicos nessas oportunidades.

 

  • O ministro falou que não corremos risco de apagão. Leia-se: comprem suas velas, fifós e lampiões. A coisa vai ficar escura muito brevemente.

 

  • O outro ministro falou que não há risco de epidemia de febre amarela. Leia-se: vacinem-se que o trem tá feio.

 

  • Por falar em febre amarela, qual será a próxima epidemia? Não vou ficar nem um pouco surpreso se for de varíola ou tuberculose. Às vezes me sinto vivendo no século 19.

 

  • Olha a inflação aí, gente! A bichinha está voltando e nem um pouco tímida. É uma boa desculpa para ser usada por Mantega e sua gang para aumentar impostos: diminuir o consumo para reter o crescimento da inflação. Não estranhem se ouvirem um deles falando isso nos jornais logo, logo.

 

  • Adivinha quem saiu na frente na nova distribuição de cargos do governo federal? O PMDB, lógico! O ministro Geddel Vieira Lima já conseguiu emplacar os apadrinhados na SUDAM, a mesma que bancou um ranário milhonário de Jader, foi sacrificada e ressuscitou para gerar um enorme cabide de empregos. Dá ou não ná a impressão de que estamos vivendo no século 19? A propósito, o ranário de Jader não deu rã, mas vacas, milhares delas. Na época um amigo meu trabalhava na receita estadual do Pará e dava expediente no posto fical na fronteira com o Maranhão. Ele me contava que passavam comboios de caminhões caregados de gado, todos com guia de isenção de impostos.

Nenhum comentário: