Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, janeiro 11, 2008

AUTO_dalcio

  • Edison Lobão nas Minas e Energia? Isso está a cara do Sarney, de quem Lobão sempre foi fiel escudeiro. Qualquer partido mais responsável, se é que isso existe, exitaria em pegar esse ministério às vésperas de um apagão anunciado e negado, mas com a cara-de-pau dos peemedebistas, o que vale é o cargo e as verbas. O povo é apenas um detalhe.

 

  • Por incompetência, falta de profissionalismo e de criatividade, já estão discutindo uma nova CPMF. Aí vem a pergunta inevitável: se o imposto for criado, os impostos e taxas que foram reajustados para compensar a perda da antiga CPMF recuarão? Algo me diz que não. Esse governo é o mais guloso que a república já conheceu e o mais perdulário também.

 

  • As contas energia elétrica deverão sofrer um reajuste alto. A justificativa é o baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas. E as ditas tarifas sociais, também aumentarão? Lógico que não, afinalde contas são as classes mais pobres que bancam o governo nos votos. Isso significa que a classe média, mais uma vez sustentará as ditas políticas sociais, que eu prefiro chmar de assistencialismo oficializado.

 

  • Olha só as entidades e intelectuais que assinaram o manifesto apoiando os aumentos de impostos: D. Tomás Balduíno, da Comissão Pastoral da Terra; D. Demétrio Valentim, da Comissão de Justiça e Paz da CNBB; João Pedro Stédile, do MST; Plínio de Arruda Sampaio; Fernando Morais; Marcelo Crivella... Mais seis motivos para eu ser contra.

 

  • Sarckozy já está com um aumento enorme em sua impopularidade, na França. O pior é que nem é por causa de sua linha política, mas por causa da namorada. Os franceses não têm aceitado bem o fato do presidente namorar uma italiana. Estão nacionalizando o amor. Agora, cá pra nós, essa Carla Bruni deve ser o que as revistas de fofoca chamariam de maria-holofote. A mulher namorou o Eric Clapton, em quem deu um chifre para ficar com Mick Jagger que teve seu casamento de 21 anos com Jerry Hall acabado por causa da escapadela. Depois ela namorou Donald Trump, Kevin Costner, também divorciado depois da traição... Pelo visto, ela agora promoverá o divórcio de Sarckozy com seu país. Mulher perigosa.

 

  • Ponto para Chávez! Até Bush, mesmo contrariado, teve que aplaudir el loco. Depois daquele carnaval que acabou em frustração, em dezembro, dessa vez, na surdina Chávez conseguiu o regate de duas reféns das Farc. E Oliver Stone nessa parada? Nas imagens divulgadas, não vi o sanguessuga. Foi triste ver a cara do diplomata brasileiro tentar diminuir o mérito chavista diante das câmeras. Meu medo é que a troca dos reféns tenha sido por armas ou algo do gênero. Chávez é capaz de tudo.

 

  • Que São Paulo é uma cidade muito rica, todo mundo sabe, mas o Estudo potencial Econômico da Cidade de São Paulo, encomendado e divulgado pela Fecomercio-SP, é surpreendente. O estudo compara que se a cidade, não o Estado, basta a cidade, fosse um país, seria o 47º mais rico do mundo, o 6º mais rico da América Latina, ao lado do Chile. A cidade tem PIB superior a 94% de todas a Região Nordeste. São números impressionantes.

Nenhum comentário: