Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, janeiro 24, 2008

fred

  • Num dia anuncia-se que o desmatamento da Amazônia diminuiu, no dia seguinte anuncia-se recorde de desmatamento. De manhã Lula pede aos ministros para que conversem mais entre si, à tarde Marina Silva e Reinhold Stephanes batem boca. Acreditar em quem? Marina culpa os pastos e o plantio de soja pelo desmatamento; Stephanes nega, embora não explique as causas de tanta derrubada de árvores. Só uma perguntinha: os dois, por um acaso sabem de onde vem boa parte da madeira para a construção civil do Sudeste, Nordeste e Centro Oeste? Os dois e mais o Ibama e a Polícia Federal conseguiram acabar com o tráfico de madeiras nobres, como o mogno, para a Europa?

 

  • Lula pode ser um péssimo administrador, mas politicamente de bobo não tem nada. Quando ele avisou ontem que só subirá em palanques onde houver consenso nas candidaturas entre o PT e os aliados, não está fazendo aqueeilo que eticamente esperamos de um presidente, mas colocando pressão para que os caras se ajeitem. Está lavando as mãos e colocando os amiguinhos numa posição de ou decide ficar juntos ou esquece o cabo eleitoral mor. espertinho, o sujeito.

 

  • O Instituto Consulta Mitofsky divulgou uma pesquisa que coloca Lula em 11º lugar em popularidade entre os presidentes das Américas. A princípio, achei que era bem merecido, mas, lendo melhor os resultados, voltou a tristeza. Embora o cara esteja lá no meio da lista, ainda conta com 50% de aprovação popular. É muito para quem tem esperança de melhoras. Bom foi ver o Uribe, da Colômbia, em primeiro lugar, com 78%. Não por simpatia por ele, mas para poder rir na cara dos chavistas, mais idiotas que os lulistas, embora muito parecidos, quase siameses.

 

  • É, macacada, a Bahia também tem sua Cicciolina. A suplente de vereador em Salvador, Milena Silva, vai sair pela segunda vez nas folhas da revista Sexy. Se os soteropolitanos levarem a sério aquela brincadeira que devemos votar nas putas, porque votar nos filhos já se mostrou um erro, a moça vai longe na carreira política.

 

  • Viram como o PMDB está certinho em não indicar candidato próprio à presidência? Ganhe quem ganhar, os caras continuam no comando e ainda ficam com os ministérios e estatais que contam com mais recursos financeiros. Esses também, de bobos não têm nada.

 

  • Seria até bom que a reunião ministerial de ontem fosse a última ceia, como coparou Lula, e, depois da refeição, crucificassem aquele que estava sentado no meio da mesa.

Nenhum comentário: