Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, janeiro 15, 2008

tiago

  • Fizeram esse vídeo de sacanagem, lógico. Seria apenas uma brincadeirinha. Mas eu vi aqui a comprovação de que o medo que nós temos do desconhecido é, definitivamente, um instinto animal. O bicho-homem é que racionaliza e resolve lutar contra seus males de raíz, e isso é muito bom quando é eficaz.

 

  • A OAB está defendendo o financiamento público de campanhas eleitorais. Se isso vier a acontecer, fico imaginando de onde sairia a grana, uma vez que temos eleições a cada dois anos. Para se ter um exemplo, no Amazonas, onde o número de candidatos é pequeno em relação aos estados mais populosos do Sudeste e Sul, a campanha esse ano está avaliada em 500 milhões de reais. Para bancar essa farra, seria necessário se criar um novo imposto, óbvio. Aí fico imaginando o nome que se daria ao monstrino, até daria uma sugestão, CPMF: Contribuição Permanete para a Manutenção da Farra. Quem é a favor argumenta que o financiamento público evitaria abuso de poder econômico e caixa dois. Pobrezinhos que nos acham ingênuos. Nada impediria, ainda mais com essa fiscalização feita por telefone que é feita no Brasil, que "amigos" do candidato fizessem uma campanha paralela, "sem o conhecimento" do candidato. Bobagem!

 

  • Guga disse que vai se aposentar no meio do ano. Sem querer tirar sarro do cara e respeitando su passado brilhante, mas eu pensei que ele já estava aposentado há uns três anos.

 

  • Saiu hoje no G1 que pecuaristas baianos estão enfrentando uma praga de gafanhotos e cigarrinhas que destroem os pastos. Isso é verdade e um dos culpados por essa praga é a monocultura do eucalipto em boa faixa do extremo sul do estado. Como esses bichos não vivem entre os eucaliptos, assim como os carrapatos, e as fazendas de gado estão cercadas por eucaliptos por todos os lados, as pragas se concentram nas áreas de pasto. Isso gera um aumento nos custos de produção de carne e leite o que significa que esses produtos deverão sofrer um aumentozinho. Se bem que, pelo menos a princípio, eu espero, seja apenas na microrregião, não tendo reflexo nospreços dos outros estados.

 

  • Começamos pelo óbvio: Aécio apóia a candidatura de Alckimin à prefeitura de São Paulo. Quanto ao pacto com o DEM é outra conversa, nada que uns cargos depois não resolvam. Com Alckimin eleito, e ele teria boas chances, Aécio só teria Serra pela frente e aí veríamos a reedição da briga interna no tucanato para ver quem seria o candidato do partido para a presidência em 2010. Aécio de bobo não tem nada.

 

  • Lobão tem como suplente o filho Lobãozinho. Como é bem do feitio da curriola de Sarney, Lobãozinho está enrolado com as leis. É acusado de sonegação de R$ 42 milhões e do uso de laranja, a empregada doméstica e mãe de seu sócio numa distribuidora de bebidas. Mesmo mais sujo que fralda de bebê cagão, nada impede que o rapaz possa assumir o lugar do pai quando esse assumir o Ministério das Minas e Energia. É mais um exemplo da benevolência da legislação brasileira para com a bandidagem.

Nenhum comentário: