Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, junho 22, 2007


Lute, de seu próprio blog


  • Diz o IBGE: As mulheres estão estudando mais (isso não é novidade, a maioria das vagas da universidades públicas são ocupadas por mulheres) e se casando menos. A pesquisa faz uma relação direta entre as duas coisas. Significa que nossos avós tinham razão quando diziam "quem pensa, não casa".

  • E o crápula baiano-mor, ACM, está "monitorando" o caos Renanzinho de sua cama no Incor, segundo a Folha de São Paulo. Deve estar preparando mais um de seus dossiês, esse deverá intitular-se "Pasta Mimosa".

  • O grupo português Silf Énergies do Brasil vai investir R$ 3,9 bilhões em energia eólica, no Brasil. Serão instaladas, inicialmente, 6 usinas no Ceará e uma em Cabo Frio, Rio de Janeiro. Quem sabe não é a arrancada para o uso de energias limpas em grande escala? Há 20 anos o Ceará, onde se venta muito, iniciou um projeto com esse tipo de energia. Em Fortaleza o porto do Mucuripe é, em boa parte abastecido por esse tipo de energia. Com a chegada dos liberais tucanos ao governo, visando a privatização das companhias hidrelétricas estaduais, deu uma parada no dito projeto e a coisa estancou. Tomara que agora vá!

  • Fazer auto-propaganda é normal e até aceitável, mas aquela do Guido Mantega nem imbecil engole. Segundo o ministro, o caos nos aeroportos é conseqüência do grande crescimento da economia do país, o povo viajando mais, estrangulando o sistema. Quer dizer, os governos levam anos maqueando os aeroportos, não investindo na melhoria de equipamentos e contratação de pessoal, e a culpa é do usuário. Só faltava ele sugerir ao cidadão ficar em casa, nada de viajar em férias, trabalho só pela internet... Ora vá catar piolhos em macaco fedorento, senhor ministro!

  • Dizem que a gente começa a ficar velho quando nossos amigos começam a morrer. Se isso for verdade, só ontem devo ter envelhecido uns trinta anos. Morreram três amigos de uma só tacada, todos três de ataque cardíaco. Que coisa!

Nenhum comentário: