Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, junho 15, 2007

Tomates!




Mais uma vez o Lino me indica e mais uma vez agradeço. Vindo dele é uma honra muito maior do que o próprio prêmio. Já li em outros blogs qual a intenção desses tomates. Em alguns diz-se que deve ser indicado para blogs que se voltam para a valorização do ser humano e por seus direitos; já em outros, como o do próprio Lino, lê-se: " ela deve ser feita entre blogs comprometidos com a mudança no planeta". Levando-se em conta que se melhorar a condição de vida do homem, se forem preservados e valorizados seus direitos, o planeta será o beneficiário segundo. Então, que o seja.

O ego agradece. Em contrapartida, devo indicar outros cinco para que continuem a corrente. Já disse antes, é uma missão engrata. A primeira vontade é não indicar ninguém, não por falta, mas por excesso, mas para não ser estraga prazeres e acabar com a brincadeirinha alheia, resistirei à tentação e farei minhas indicações. Como já tem gente que, merecidamente, já recebeu várias indicações, vou tentar indicar outros tão bons, mas que ainda não vi em nenhma lista:

  1. Simone, lá de Natal. Ela não é uma blogueira compulsiva como este anão intelectual que lhes escreve, mas cada vez que posta é exta, diretamente na ferida.
  2. Enoisa. Esta deve estar em dezenas de listas. É uma das blogueiras, entre as que conheço, mais voltadas para o social e o ecológico. E não se prende somente no discurso, é uma verdadeira ativista.
  3. Júnior. O cara é irascível, contundente e provocador, por isso tantas vezes incompreendidos. Como prefiro um grosso verdadeiro do que os excessivamente simpáticos e politicamente corretos, o coloco aqui.
  4. Sônia, que nos brinda a cada dia com uma das coisas que mais faltam para que a alma humana se torne melhor, mais solidária e mais amiga: poesia.
  5. Úrsula, que não aparenta ser muito chegada a memes, mas sou seu fã pela sua honestidade e dignidade.
Ei-los! Pra quem ainda não sabe do que se tratam esses tomates, ao contrário do que parece não são manifestação de desagrado, pelo contrário. Dizem os transoceânicos que em Portugal, local de orifgem dessa corrente, é uma forma de aplauso, ou seja, oos tomates não são podres.

Nenhum comentário: