Pesquisar neste blog e nos da lista

quarta-feira, junho 13, 2007


Myrria, A Crítica, AM


  • Enquanto a mídia, por conta dos milhonários patrocinadores, só mostram o ôba-ôba dos Jogos Pan Americanos, por trás das cortinas a politicanalhice continua em alta. Eu conhecí o Bocorinha em 1991 em uma viagem a Feira de Santana, onde seria realizado o Campeonato Baiano de Karatê. O moleque tinha apenas 15 anos e foi campeão de sua categoria, naquela ocasião. Nesses 16 anos ele conseguiu a faixa-preta, terceiro dan, mudou-se para Porto Seguro, montou sua academia, competiu em dezenas de torneios e campeonatos no Brasil e no exterior, encheu-se de medalhas e troféus, montou um projeto social com crianças carentes, enfim, fez do karatê sua vida. Na seletiva dos atletas para o Pan, foi o primeiro colocado em sua categoria. Na lista de convocação dos atletas, porém, seu nome foi substituído pelo do atleta que conseguiu somente a terceira colocação. A justificativa da Confederação é que Bocorinha não tem condições técnicas de representar o Brasil. Daí vem as inevitáveis perguntas: 1. Se o primeiro colocado nas seletivas, depois de ganhar todas as lutas, o campeão não tem condições técnicas para competir, como explicar que o quinto colocado tem melhores condições que ele?; 2. Se é para selecionar atletas por outros critérios, como o patrocinador mais influente ou o parentesco com alguém poderoso, por que fazer as seletivas? Não tem jeito, nosso país está cada vez mais vergonhoso.

  • Qual o feminino de "namorido"? Não tem, ora, homem não é tão bobo assim.

  • Se a coisa fosse séria, Renanzinho não estaria flanando com tanta liberdade pelos corredores do Planalto. Já teria constituído grandes advogados, teria pedido licença do cargo de presidente do Senado, estaria arrrancando os últimos fios de cabelos encaracolados arrumando provas de sua inocência... Mas, certo que seus comparsas o absolvirão, 'tá nem aí!

  • Dia treze de junho, dia de Santo Antônio. Uma pamonha pra quem adivinhar qual a busca mais comum que trazem pessoas a esse blog.

  • Os alunos de humanas da USP, aqueles que invadiram a reitoria, conseguiram a simpatia dos professores de humanas e dos funcionários, que promoveram uma greve quase geral na universidade, ficaram chupando o dedo. Os professores, com o discurso de defender a autonomia da universidade e blá-blá-blá, receberam um aumentozinho de salário e já voltaram às atividades; os funcionários estão indo no mesmo caminho e já, já abandonarão o "movimento" e os alunos ficarão que nem cachorro correndo atrás de caminhão. Ih! O caminhão parou! E agora, o que vamos fazer? Serra, que não é bobo nem nada, transformou a greve declaradamente política em greve econômica e resolveu a questão. Mais uma prova que polícia nesse Brasilzão é para pobre, puta e preto, para garotinhos de sobrenome, grana.

  • Desde guri que não gosto de termoelétricas. Depois, já maiorzinho, que fiquei sabendo da possibilidade da transformação de energia solar e energia heólica em energia elétrica, passei a gostar ainda menos daqueles grupos-geradores barulhentos, fedorentos e que emitem uma fumaça negra dia e noite. Num país cheio de rios, em que metade de seu território tem sol forte quase que o ano inteiro e com uma costa em que o vento não pára nunca, não via justificativa para se comprar petróleo para gerar energia elétrica. É mais ou menos como termos que importar trigo para fazer pão com tanta mandioca nascendo em qualquer solo e em qualquer parte do país. Um crime de lesa-pátria. Agora vem Fernando de Noronha, um dos lugares considerados mais ecologicamente equilibrados do Brasil, onde a quantidade de habiantes é controlada, onde turista pecisa de visto do Ibama para entrar, onde existem mil exigências para mergulhar, pescar etc. fica na escuridão porque seu monstrengo movido a óleo diesel pegou fogo. Os ilhéus deveriam começar a exigir uma mudança na sua matriz energética. Se querem viver no passado, que vendam suas antenas parabólicas o as troquem por lampainas e radinhos de pilha.

  • Hein? O PIB brasileiro cresceu 4,3% no primeiro trimestre em relação ao primeiro trimestre de 2006? É sério isso ou é mais uma daquelas canetadas mágicas do IBGE? Se for verdade, legal. Os EUA cresceram apenas 0,6%.

Nenhum comentário: