Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, junho 19, 2007

Untitled

  • Tem algo de muito estranho no ar... No último final de semana, conversando com um pluriempresário, daqueles que investem em vários ramos, uma empresa nada tendo a ver com a outra, de gado a educação, passando por construção civil e combustíveis, politicamente conservador e tucano de carteirinha, ouvi a estupefante confissão: "quero mais é que venha o terceiro mandato de Lula. A coisa tá boa demais! Jamais ganhei tanto dinheiro!". Juros baixando, mercado interno aquecido, inflação (pelo menos a oficial) controlada e pertinho do zero... Mas isso são coisas que refletem na vida do pobretão, que não sabe o que está acontecendo, mas tá achando bom demais, já os caciques costumam chorar por mais benesses. E aí eu reparei que nunca mais o pessoal da Fiesp veio aos jornais reclamar, se soment o DEMônios) e o Psol fazem algum barulinho parecido com oposição, que nem a imprensa tem se metido a salvaguarda dos valores democráticos e republicanos. Politicamente os caras podem estar mal, mas devem estar com as burras cheias para estarem tão quietinhos.

  • E por falar em multiempresário, quem está no Brasil é o "financista" George Soros, aquele que se der um espirro caem as bolsas do terceiro mundo. Ontem no Roda Viva, disse que veio investir no etanol brasileiro. Isso é bom e ruim. Bom porque esse é o tipo de cara que não aposta em roubada, o que significa que o álcool brasileiro e o nosso programa está sendo bem visto no exterior; ruim porque a entrada de gente como essa no negócio sinifica especulação, dinheirinho de mentirinha, mais volátil que éter em chapa quente.

  • A Derci Gonçalves falou na festa do seu centenário: "Quando eu morrer, me esqueçam". Apressadinho como sou, já esqueci.

  • Pedro Simon, macaco velho e saudosista, aconselhou a Renan Calheiros que renunciasse à presidência do Senado. Renanzinho Come Quieto disse que se manterá no cargo. Não é apenas segurança da inocência e nem uma questão de amor próprio. Ele sabe que se se afastar, perde os holofotes e a força no Conselho de Ética. As vaquinhas de presépio gostam de pongar no saco de quem manda mais.

  • E o Vaticano ançou as "Diretrizes para o cuidado pastoral da estrada". Bento 16 deve estar pensando em abrir uma auto-escola.

  • E a crise de autoridade nacional continua: pescadores queimaram um caro do Ibama, na Bahia; estudantes ocuparam a USP-São Carlos. Todo mundo manda nessa bodega mesmo, menos quem deveria.

  • A base das investigações da Polícia Federal que têm mandado tanta "gente boa" para a cadeia tem sido as escutas telefônicas. Juízes bonzinhos e parlamentares de rabo preso resolveram dar um jeito nisso. A partir de hoje as regras para tais escutas ficam mais rígidas. Pensam os senhores que a preocupação das autoridades é com a segurança dos cidadãos comuns como eu, tu e o rabo do tatu? Tolinhos... Eles têm medo é de serem ouvidos em suas negociatas, isso, sim.

  • Ó, Jesus! ACM está novamente hospitalizado no Incor. Queira deus que ele não morra. Ainda hei de vê-lo condenado pelo menos por um crimezinho, basta um, entre tantos que cometeu.

Nenhum comentário: