Pesquisar neste blog e nos da lista

sábado, junho 02, 2007



  • O Lino está propondo uma blogagem coletiva no próximo dia 5, Dia Mundial do Meio Ambiente. Tudo indica que será um daqueles posts coletivos de enorme sucesso. Pelo que estou sabendo, mais de 80 blogueiros já se disponibilizaram a paticipar. Se você também quiser, é só passar no blog dele e pegar seu selo. A causa é justa e diz respeito a todos e cada um.

  • Até tenho visitado os blogs nesses dois últimos dias, mas, infelizmente, o Haloscan anda me sacaneando. Alguns comentários meus não passam da intenção. Me desculpem aqueles que não receberam um recado meu na blogagem coletiva de ontem.

  • Estou saindo de casa feliz e serelepe quando sou abordado por uma vizinha. Ela tem uma filha estudando medicina em Cuba, formando-se no final do ano. Com o fim do convênio entre os governos brasileiro e cubano, os médicos formados lá já não são mais simplesmente aceitos para exercerem a profissão aqui. Por interesse próprio, a senhora gostaria que eu assinasse um abaixo-assinado que será enviado ao Ministério da Saúde solicitando que essa barreira caia e que os médicos cubanos possam novamente ser médicos no Brasil também. Oh, dúvida cruel! Diz-se que a medicina familiar em Cuba é muito boa. Mas é muito boa na parte assistencialista ou na parte técnica? Não sei. Conheci médicos bolivianos e eles são péssimos, seriam os cubanos tão ruins assim? Não acredito em reserva de mercado, sou um meritocrata, por isso não acho que a concorrência de médicos estrangeiros seria nocivo para a população, desde que esses médicos possam ser melhores que os nossos, o que não é lá tão difícil, basta ver as notas do ENAD, divulgados essa semana, mas são os cubanos esses médicos? Como não tenho certeza de nada, preferi não assinar, mesmo me explicando à vizinha. Entre a filha e um velho amigo, lógico que a escolha dela foi fácil. Perdi uma amiga.

  • Há alguns dias publiquei uma crônica como resposta a uma outra de Danuza Leão, que anda circulando blogosfera a fora, como uma defesa dos gordinhos. O texto dela às vezes é publicado em algum blog como anônimo e às vezes como da socialite carioca. Mas eis que ontem recebi o e-mail que transcrevo abaixo:

"Olá, Marcos. Postei um comentário no seu texto "Resposta a Danuza", mas como o post é antigo temi que você não o lesse, por isso resolvi te enviar esse e-mail. Então aí vai:


Olá Marcos! Entrei aqui por indicação da Nanda Balieiro, vi esse texto publicado no blog dela também, e ela me avisou que você tinha respondido. Bom, em primeiro lugar, parabéns, ficou muito engraçado! E tudo o que você falou é a mais pura verdade! rsrsrs... Em segundo, aí vem a parte complicada: esse texto não é da Danusa Leão, é meu. Eu o publiquei em dezembro do ano passado, no blog que eu tenho coluna toda quinta, e de uns tempos pra cá ele anda circulando na net com assinatura de outras pessoas, até da Danusa Leão. Estou mandando o link da minha publicação original, pode procurar que você não vai achar data anterior a essa. É a babaquice de sempre do plágio na internet, você como blogueiro já sabe bem a história. Enfim, segue o link, mais o outro de um texto em que eu explico tudo.


http://gravataimerengue.com/?p=95492098
http://gravataimerengue.com/?p=95492196

Bem, a boa noticia é que você queria responder pra autora do texto, está respondido! rsrsrsrs... Não vou entrar na discussão, só digo que o grande problema foi a plagiadora tirar meu manifesto do contexto original, um blog de comédia. Ele não deveria ser levado a sério, era uma brincadeira. É claro que eu não vejo as pessoas com esse esteriótipo todo, isso foi uma homenagem ao meu namorado barrigudinho!! rsrsrsrs... "


Fui lá no blog dela e chequei. Realmente o texto é dela e não da Danuza. Fui mais um que caiu no "conto do blogueiro otário" e aqui faço a devida correção. Me desculpe a Lili pelo tiro no pé e os leitores que saíram por aí em busca do texto da Danuza. Maucir, obrigado pelo e-mail. Você tinha razão e não eu. Que a paz volte a reinar.


  • Chega de falar de coisa séria e vamos ao bom humor. Que o nosso Congresso é uma palhaçada, até o mais desinformado cidadão do planeta sabe. Só eu posso chamar meu irmão de feio, se alguém de fora da família o fizer, vai ter porrada. O Chavez não é da família. Para ajudar na lavagem cerebral que o ditadorzinho de merda esta fazendo nos eleitores venezuelanos, o cara disse que é mais fácil Portugal voltar a reinar em terras brasileiras do que ele voltar a conceder a concessão que tirou da televisão que se opunha a seu governo. Sem argumentos internos, o cara resolveu agredir o Brasil para se fortalecer lá dentro. Iso, sim, é palhaçada ao último grau.

  • Aos que temiam a segurança dos atletas e turistas que vêm assistir aos Jogos Pan-Americanos, me junto agora. A primeira vítima foi a seleção brasileira de hóquei, assaltada no albergue em que se encontra. Mal chegou de Florianópolis, já recebeu as boas vindas dos bandidos. Isso vai dar merda...

  • Certos estavam aqueles índios do Pará que jamais haviam tido contado com os não índios (como alguém ousa chamar os não índios de brancos num país miscigenado como o nosso?). Como tudo o que os não brancos tocam vira merda, já tenho pena dos pobres silvícolas recém descobertos.

Nenhum comentário: