Pesquisar neste blog e nos da lista

domingo, junho 24, 2007

Untitled




  • "Você tem um equipamento incomum para o sucesso, use-o corretamente", me diz o Orkut. Se eu fosse garoto de programa, essa mensagem seria óbvia.

  • Quanta hipocrisia na propaganda do novo carro da Volks! O publicitário diz que o carro corre mesmo e o representante da Volks diz que a empresa não pode incentivar isso. Ora, ora, ora, subliminarmente já está incentivando. Seria mais honesto dizer que o caro corre muito, mas é aconselhável o motorista dirigir a uma velocidade segura.

  • A perícia está fazendo o rescaldo na reitoria da USP, depois de 51 dias de ocupação pelos estudantes que demonstraram também serem vândalos. Os caras arrebentaram até o teto de gesso, empilharam os computadores e sabe-se lá que outros danos causaram. Como o estado e a universidade são muito ricos, ninguém será obrigado a ressarcir o público pelos danos. Faz parte do acordo para a educação o compromisso de que ninguém seria punido. Os vagabundos não obedecem decisões judiciais de reintegração de posse, destroem bens públicos, enchem a cara lá dentro (foram encontradas bebidas alcóolicas e se procurarem direitinho encontrarão umas pontinhas de baseado) e ninguém paga por isso. Ou melhor, o palhaço pagador de impostos paga tudo.

  • Eu acreditava na impunidade a Renan Calheiros, mas a coisa está ficando tão feia pra ele, que já começo a ter esperanças que seja punido. Não creio em cassação, eles não são sérios a esse ponto. Talvez uma repreensão. O PSOL parece crer nisso também. Está se organizando para fazer manifestações nas ruas pedindo a perda de mandato do rei do gado da Zona da Mata.

  • E já arrumaram uma cortina de fumaça para esconder Renanzinho: Joaquim Roriz, o mesmo que grilou terras federais e jamais foi punido.

  • O Maucir é um ferenho defensor de ACM, isso ele já revelou outras vezes em comentários que fiz em relação ao déspota baiano. Agora, querido Maucir, dizer que o sujeito é um ícone baiano, cá pra nós, foi um pouco demais. Ele não é tão querido quanto gosta de demonstrar. O que ele fez durante quarenta anos foi chantagear os demais políticos, principalmente os prefeitos do interior, fez propagandas milhonárias enaltecendo seu ego, mas realizações, que é o que deveria fazer, são pouquíssimas e nenhuma além de suas obrigações de governante. As seguidas derrotas eleitorais que seu grupo vem sofrendo, demonstram que a população está caindo na real e vendo o quão nocivo ele tem sido ao estado. Como explicar, por exemplo, que a Bahia, enorme, cheia de riquezas naturais, terras agricultáveis por toda parte, água em abundância, salvo numa pequena região do sertão, portos, aeroportos, enorme malha viária, seja o quinto estado mais pobre da federação? Era para ser um ds cinco mais ricos, se tivesse sido administrado com competência nas últimas quatro décadas.

  • A ministrinha mandou relaxar e gozar nos aeroportos. E se o passageiro prejudicado for um padre? Martinha, a senhora está incentivando o pecado, Bentinho pode não gostar.

Nenhum comentário: