Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, junho 26, 2007

Rapidinhas


Clayton, O Povo, CE


  • Brasil-Terra de Malboro! Coisas comuns na Velha República estão de volta ao Brasil Século 21. Com a impunidade em alta, até deputado federal contratando pistoleiros para assassinar desafeto político, também deputado federal, está de volta. Só fico chateado com uma coisa: por que a polícia não deixou para descobrir o crime depois de executado? Pelo menos ficaríamos livres de um político. Já seria um bom começo. E nessa bagunça crescente e sem freio, Renanzinho está recebendo ajuda de todos os lados: Cafeteira renuncia à relatoria, Roriz é pego comprando uma bezerra milhonária, Sibá ameaça renunciar à presidência, orecesso parlamentar se aproxima, amanhã começa a Copa América... Renanzinho deve estar pulando de alegria e alívio.

  • Gostei do trocadilho que ouvi de um garoto de quinze anos, hoje de manhã: Governo Funeral, ao invés de Governo Federal.

  • Relatório da ONU cita o Brasil diversas vezes sobre o tráfico de drogas. Com essa politicalha de combate à violência, os caras estão à vontade. O Brasil é também um grande traficante de seres humanos, principalmente para a prostituição na Europa. Por que os traficantes não se juntal e fazem as duas coisas ao mesmo tempo? Basta traficar políticos, de uma tacada só estarão traficando gente (ou quase gente) e drogas, das mais pesadas, diga-se de passagem. O problema é que ninguém compraria. Nem para adubo esses seres servem.

  • Eu mais três amigas resolvemos ajudar um orfanato desde o ano passado. Nos cotizamos e compramos cestas básicas; a Mara conseguiu que empresas bancassem as contas de energia e água; Valdimária arrumou bolsa de estudos na melhor escola particular da cidade. De repente ficamos sabendo que a comida que seria para as crianças estava sendo desviada para um grupo de sem-terras hospedado na mesma casa em que se encontram as crianças. Mais que hospedados, os sem-terra são inquilinos, alugaram a casa por R$ 5.000,00. Quem é o senhorio? O próprio padre! A pobre freira que toma conta das crianças nada pode fazer, coitada, e ainda teme represálias do padre filho da puta. Para alimentar a criançada, ele "sugeriu" à freira que fosse em busca de doações. Quer dizer, a comida que nós doamos está sendo dada aos desocupados que não têm trabalho nem renda, mas podem pagar um aluguel de R$ 5.000,00. Amanhã vou tentar documentar esse descalabro e marcar uma audiência com o bispo. Não gosto de briga, mas esses caras me provocam...

Nenhum comentário: