Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, junho 11, 2007




  • Li num blog. O autor, tentando dar uma sacaneada em Clodovil postou uma falsa entrevista do deputado numa cama de hospital. Ele queria fazer piada, não queria que acreditassem na veracidade da entrevista. Até aí, tudo ótimo, tirar sarro de qualquer parlamentar é sempre uma boa, ainda mais porque os caras são piadas ambulantes, mesmo. Só que ao citar o local da entrevista, o blogueiro, um cara até bem lido e bastante inteligente tasca "em seu leito nupcial" onde, provavelmente, queria dizer "leito hospitalar". Ué, eu nem sabia que o deputadinho tinha casado! A piada perdeu a graça.

  • Por falar em Clodovil, porque ele não se espelha um pouquinho no Gabeira? Ah, claro! Porque ele quer que o mundo se espelhe nele.


  • Uma amiga me mandou uma mensagem pedindo que eu divulgasse para meus leitores do Rio de Janeiro que o Hospital do Câncer está com falta de sangue em seu banco e que cirurgias estão sendo desmarcadas por conta disso. Como o problema não é apenas do HC-Rio, mas nacional, peço que todos façam a divulgação e, se tiverem disposição e saúde, doem também. Eu o fiz na sexta-feira e me senti muito bem tanto física quanto psicologicamente. É ótimo saber que estou fazendo bem pra alguém, não interessa quem.


  • Nunca mais havia colocado uma dessas pesquisas malucas e inúteis que as academias costumam realizar ao redor do planeta. Essa vem da Austrália: os pesquisadores descobriram que carros pretos sofrem mais acidentes que os de outra cor. Pelamordedeus! Quais teriam sido os parâmetros da pesquisa?

  • Tenho encontrado um monte de blogs brazucas defendendo o direito de Chavez, o despirocado, de cassar a concessão da rede de tv. Argumentam que a RCTV fazia oposição a Chavez desde o começo do primeiro mandato, que os EUA não têm o direito de criticar porque Bush é um ditador e que foi ele quem financiou a tentativa de golpe de estado contra Chavez e usam números de pesquisas para demonstrar que a população venezuelana apoia a medida do seu presidente. Vamos por parte: apoiar a medida de Chavez eu não discuto, se é uma questão de ideologia, tudo bem. Posso não concordar, mas respeito sua posição; o fato de Bush ser um babaca, não faz de Chavez um santo. É o velho escapismo que me enoja. É o caso de um sujeito ser preso roubando o erário e se justificar dizendo "fui só eu?". Ora, não é só ele, mas ele foi pego e deve pagar por isso. Dois erros não fazem um acerto; os números que vi nas pesquisas de opinião pública foram retirados do site do governo, aí não vale. O fato é que sabemos pouco do que ocorre ali, a não ser que tenhamos a paciência de buscar em sites de lá, nossa imprensa não ajuda muito. Outro argumento dos defensores do maluco é que ele tem feito tudo dentro da lei. Aí eu concordo, mas não esqueçamos que as leis ele faz na marra. Cassa oposicionistas, ameaça de fechar o congresso, escreve os projetos de lei e faz ameaças caso esses não sejam aprovados. Mui democratico, el hermano.

  • E os nossos parlamentares vão ter que queimar muito capim para fazerem a cortina de fumaça que estão tentando para esconder o Calheiros. A situação do homem tá bonitinha, não...

  • Para aqueles que, como eu, torcem pelo sucesso mundial dos biocombustíveis, acabo de ler uma notícia boa que vem da Espanha. Um projeto de lei prevê uma mistura de biocombustíveis obrigatória numa proporção ainda não definida, na gasolina e óleo diesel a partir de 2009. Depois da Inglaterra, que já está fazendo testes em ônibus movido a biodiesel, essa da Espanha vem alimentar meu otimismo.

Nenhum comentário: