Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, junho 14, 2007



  • Lino e Yvone são dois dos leitores que comentaram a não veiculação de notícias na grande imprensa sobre a exclusão de Bocorinha da seleção de karatê para os Jogos Pan Americanos. Eu fiquei sabendo da exclusão do atleta por ele mesmo que, como disse ontem, é amigo de longa data. Depois li matéria a respeito num jornal impresso local. Pesquisando na net, encontrei os sites abaixo que tocam no assunto:
  1. Lancenet , um dos mais acessados sites de notícias esportivas brasileiros.
  2. GDA , site de notícias.
  3. Eunanotícia, um site eunapolitano que, logicamente, tem um texto um pouco mais emotivo.
  4. A Crítica, jornal de Santa Catarina. Apenas uma pequena nota (desculpem a redundância), sem dar maiores detalhes.
  5. A Verdade do Pan, um blog especializado nos Pan. A autora é muito crítica e se embasa em notícias espalhadas em diversos veículos e busca coisas que ninguém tem coragem de falar.
  6. Esporte Uol, esse todos conhecem. Como o grosso da imprensa, ouve um lado da história e não procura saber o outro. O presidente da CBK alega que Bocorinha se recusou a participar dos Campeonato Pan Americano 2007, no México, e recusou-se, demonstrando o ranço do dirigente. O que a imprensa não fala é que os motivos da recusa de Bocorinha foram dois: falta de patrocínio e doença na família. Além de prepotente, o dirigente demonstra ser rancoroso, mercenário e insensível.
  7. Diário do Grande ABC, o nome já diz tudo. É lógico, um jornal do Grande ABC, dããã!!!!
  8. Blog do Baçallo, voltado totalmente para esportes.
  9. Correio da Bahia. Embora o jornal seja conterrâneo do atleta, mal comenta o caso e não entra em detalhes. Não se poderia esperar muito de um jornal que tem por finalidade promover ACM e asseclas.
Alguns desses sites trazem mais uma informação que eu próprio não sabia: Bocorinha não venceu uma seletiva, mas QUATRO!


  • A mulher é tão fresca que até sua água de coco é Perier.

  • O MST invade a Praça dos Três Poderes, índios invadem o acesso a uma universidade pública no Mato Grosso do Sul... Pô! Quem foi que inventou esse negócio de invasões no Brasil, hein? Ah! Eu acho que foi o Otávio Mesquita... Como ele encheu o rabo de grana acordando çelebridades, agora todo mundo faz o mesmo. A tal de "Ordem" da faixa da bandeira já foi pro espaço há tempos. Isso que dá um país com uma incurável crise de autoridade e falta de quem faça as leis serem cumpridas.

  • E a patrulheira da Polícia Rodoviária Federal? Essa, sim, queria, literalmente, meter a mão na merda por diamantes.

  • E o presidente ainda reclama que o brasileiro adora falar mal do país, que ele não quer mais que isso aconteça. Senhor presidente, o país que o senhor e seus amiguinhos estão nos dando não tem merecido muitos elogios, convenhamos. Isso me lembrou um diálogo entre dois radialistas da Rede Globo que ouvi há uns aninhos. Um deles reclamava do descaso dos governos para com os professores. Dizia ele: "O governo tem que valorizar mais o professor. É ele que forma o engenheiro, o advogado, o médico, o dentista, o governador, o presidente da república...", ao que o outro interviu: "Mas tem feito cada presidentezinho ultimamente...".

  • A coisa está tão deslavadamente esculachada, que o compadre do Lula, o tal Morelli, preso pela Polícia Federal e já liberado pelos juízes bonzinhos, sensíveis com os bandidos e insensíveis com o povão, saiu com essa ontem à noite, depois de liberado e comemorando numa choperia: "Estou mais famoso que o Alemão (aquele galego do BBB)". Pelo menos ele se comparou a alguém da mesma envergadura.

Nenhum comentário: